728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

    Polícia Militar promove mudanças no 190 para facilitar atendimento ao cidadão

    A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) está realizando uma série de mudanças no atendimento do número 190. O objetivo é que o cidadão, ao acionar a polícia, tenha um serviço mais humanizado e uma resposta mais rápida da sua demanda. A ação já faz parte da nova gestão da PM formada pelo comandante-geral, Coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, e pelo chefe do Estado Maior, Coronel Marco Antônio Bicalho.

    O 190 é um serviço de emergência da Polícia Militar de
    Minas Gerais, que o cidadão aciona de qualquer aparelho
    de telefone, fixo ou celular
    De acordo com o chefe do Centro Integrado de Comunicações Operacionais (CICOp) da PM, Tenente-coronel Paulo Starick, a principal mudança será na filosofia do trabalho, saindo do quantitativo e passando para o qualitativo. “Vamos continuar a atender bem, mas com muito mais humanização. A filosofia era de um call center, mas a ideia agora é deixar de tratar o solicitante como um cliente para atendê-lo como uma vítima que está pedindo socorro”, ressaltou.

    Entre as principais mudanças, está a reconvocação de policias militares para trabalhar como atendentes. Além dos civis que já trabalham no centro sob a supervisão de militares, os policiais vão cuidar das ocorrências mais complexas. “Os civis sempre trabalharam muito bem. O atendimento era muito bom. O que está sendo feito é apenas uma melhoria para agilizar o serviço e facilitar o atendimento da ocorrência, já que o policial militar tem mais experiência nesses casos”, disse o tenente-coronel Starick.  Em 2014, o 190 da Polícia Militar recebeu mais de 7 milhões de ligações e registrou apenas oito reclamações.

    Trotes

    Os trotes são um dos principais problemas enfrentados nas chamadas do 190. Em média, o serviço recebe 20 mil ligações por dia, sendo que mais de cinco mil são ligações deste tipo. O chefe do Centro Integrado de Comunicações Operacionais da PM ressalta a importância de acionar o 190 somente nos casos citados acima e pede que os pais orientem seus filhos e amigos a usarem corretamente o número, pois os trotes podem colocar em risco a vida das pessoas que realmente precisam de atendimento.

    “É muito importante essa conscientização das pessoas, das campanhas para alertar sobre o problema dos trotes. Mas além disso, já estamos trabalhando em parceria com a Polícia Civil para tentar solucionar esse problema. Trote é um crime. Por isso a Polícia Militar está passando os números das pessoas que cometem este delito para que sejam identificadas e indiciadas para responderem sobre eles”, afirmou.

    O 190 é um serviço de emergência da Polícia Militar de Minas Gerais, que o cidadão aciona de qualquer aparelho de telefone, fixo ou celular. Veja baixo as situações em que se deve acionar o 190  da Polícia Militar:
    • quando alguém foi vítima da ação de marginais
    • quando alguém está em situação de risco
    • para informar ação de marginais que esteja ocorrendo no momento ou em momento imediatamente anterior ao contato telefônico

    Para outras denúncias envolvendo ação de criminosos, disque 181.

    Da Agência Minas
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Polícia Militar promove mudanças no 190 para facilitar atendimento ao cidadão Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início