A organizadora disse que irá sugerir aos poderes Executivo e Legislativo, a criação de uma comissão e a inclusão no orçamento de dotação específica para organização do movimento no mês de outubro.
Uma das colaboradoras, Adriana Nascimento, ficou 5 anos a frente do movimento LGBT em Cataguases e conversando com o Dr. Vinícius e com a Cláudia, tem buscado, este anos, ações para que a conscientização possa chegar em grupos de pessoas onde ainda não havia chegado, como os gays, lésbicas e transsexuais. Ela conta que as mulheres homoafetivas possuem dificuldade para realizar o exame de mamografia, bem como os gays que utilizam de implante de silicone, podem encontrar problemas.
Adriana também reclamou do apoio financeiro do poder público, pois não conseguiram atingir a meta de arrecadação que seria de R$ 5 mil, o que fez com que uma palestra sobre os problemas do câncer de mama para o público LGBT, com a transexual de Belo Horizonte, Tereza Brant, fosse cancelada. "Por falta de apoio, muita coisa tem sido cortada [...] o que chateia, é que para o barulho, para bagunça, sempre existe a verba, mas para informação, para o trabalho sério, não existe [...] Este outubro rosa está acontecendo, graças a algumas pessoas que tem ajudado".
Segundo ela, houve uma conversa com o prefeito Cesinha em seu gabinete, mas a resposta foi de que não existe dotação para ajudar o movimento. "O que está acontecendo em Cataguases, infelizmente é a falta de interesse do poder público em informar [...] a informação é o remédio para qualquer cidade que quer crescer" completou
Programação do Outubro Rosa em Cataguases
- Dia 20/10 - Unidade Móvel de Mamografia na Praça Rui Barbosa
- Dia 24/10 - Palestra do Dr. Vinícius Costa Klein no Centro Cultural Humberto Mauro às 19 horas
- Dia 25/10 - Caminhada com Trio Elétrico
0 comments:
Postar um comentário