Os servidores do judiciário em Minas Gerais, decidiram realizar, na tarde desta quarta-feira (29), uma paralisação para reivindicar melhores condições de trabalho.
Em Cataguases não foi diferente, os servidores do fórum, também aderiram a paralisação liderada pelo SERJUSMIG, Sindicato dos Servidores da Justiça de Primeira Instância do Estado de Minas Gerais.
Conforme material distribuído em frente ao fórum, nos últimos 10 anos, o numero de processos quadruplicou, mas o número de servidores permaneceu o mesmo. Segundo eles, os servidores de primeira instância, recebem o 22° pior salario entre os praticados nos demais judiciários do pais. Alem disto, eles estão revindicando o seguinte:
- Condições dignas de trabalho;
- Combate os fatores que provocam altos índices de adoecimento dos servidores;
- Por um estatuto único que garanta igualdade de deveres e direitos aos servidores dos judiciários estaduais do pais;
- Posse dos aprovados no concurso público vigente, contratados a titulo precário;
- Politica salarial permanente que garanta manutenção do poder aquisitivo dos salários;
- Por mudanças no plano de carreiras que garanta efetivamente a valorização dos servidores;
- Repudio contra a aprovação da PEC 63, que retorna com os adicionais por tempo de serviço da magistratura e, caso aprovada, promovera forte impacto no orçamento dos tribunais de justiça do pais, inviabilizando investimentos na melhoria das condições de trabalho e, por consequência, da qualidade da prestação jurisdicional.

0 comments:
Postar um comentário