728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 30 de setembro de 2014

    Secretaria de Meio Ambiente explica porque cortou árvores antigas no bairro Pampulha em Cataguases

    Após inúmeras reclamações de munícipes, através do Facebook e por telefone ao Site Mídia Mineira, sobre o corte de árvores antigas, realizado na Av. Sizenando Dutra de Siqueira, nas proximidades da Escola Clóvis Salgado, nossa redação entrou em contato com o Engenheiro Agrônomo, Ricardo Matias de Souza, da Secretaria de Meio Ambiente que nos informou que o corte se deu, após uma moradora, Sra Idalina, juntamente com outros 35 moradores realizarem um abaixo assinado, devido as raízes das árvores estarem invadindo a rede de esgoto, provocando entupimentos. O engenheiro disse ainda que a Secretaria de Meio ambiente, realizou um estudo e verificou que a espécie, realmente não é adequada para ambiente urbano, pois caem muitas folhas e galhos e suas raízes provocam entupimentos.

    Foto: André Luiz Fritz Barroso / Arquivo pessoal
    O objetivo, será remover totalmente o tronco com as raízes das antigas árvores e promover uma revitalização da área substituindo por Ipês e Quaresmeiras de no mínimo 2,5 metros de altura, com gaiolas de proteção, para que não causem mais problemas. Outra vantagem, segundo Ricardo, é que a Quaresmeira também é indicada no controle da poluição. "Quando você olha a princípio sem saber o porque, é um impacto muito grande, pois a árvore é enorme, mas ela não é adequada para arborização urbana e pode causar mais danos a população do que benefício e a gente não vai cortar e deixar sem árvore, a gente vai trocar por outra árvore" disse.


    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Secretaria de Meio Ambiente explica porque cortou árvores antigas no bairro Pampulha em Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início