728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 30 de setembro de 2014

    Morre aos 65 anos o prefeito de Viçosa Celito Francisco Sari

    Prefeito Celito Francisco Sari.
    Foto: Prefeitura de Viçosa/Divulgação
    Faleceu nesta terça-feira (30), por volta de 1h30, o prefeito de Viçosa, Celito Francisco Sari de 65 anos, vítima de um enfarte.

    Celito, que estava cumprindo seu segundo mandato, começou a sentir-se mal por volta das 23 horas da segunda-feira, sendo levado para o Hospital São Sebastião, onde piorou. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso.

    O prefeito faleceu no dia do aniversário da cidade que completa hoje 143 anos. Todas as comemorações foram suspensas.

    O Vice-prefeito, Ângelo
    Chequer irá assumir o
    Executivo.
    Foto: Viçosa News
    O corpo está sendo velado na Estação Cultural “Hervê Cordovil”, na Praça Marechal Deodoro, antiga Estação Ferroviária. Às 15h, haverá missa de corpo presente no Santuário de Santa Rita de Cássia. O enterro será as 16h, no Cemitério Colina da Saudade.

    O Vice-Prefeito Ângelo Chequer, assumirá o Executivo.  A data para a posse ainda não foi definida. 

    O município decretou luto oficial de 30 dias 

    Celito Francisco Sari

    Nascido em Porto Alegre em 31 de janeiro de 1949, era médico.

    Em 2008, disputou a prefeitura de Viçosa, ficando em segundo lugar nas eleições, sendo reeleito o então prefeito Raimundo Nonato Cardoso. Em 2010, devido à cassação do prefeito, Celito assumiu a prefeitura, sendo empossado no cargo no dia 1 de julho de 2010. Sari disputou as eleições municipais em 2012 e foi reeleito com 46,79% dos votos válidos pelo PR (Partido Republicano).

    Atuando a medicina em Viçosa desde 1984, recebeu título de cidadão viçosense em 1988 e foi diretor clínico do Hospital São Sebastião e chefe do Serviço de Cirurgia da mesma Casa, atendendo ainda no Centro Médico, no Centro de Saúde da Mulher e da Criança de Viçosa, no Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Viçosa, no Hospital São João Batista e no Hospital São Sebastião.


    Em 2004, seria candidato a vice-prefeito na chapa de Luís José de Arruda Alves (Tilu), quando, por acordos políticos de última hora, foi preterido pelo também médico Marco Antônio Maffia (PSDB), causando uma cisão do grupo político liderado por ambos, Tilu e Celito, que desde então se tornaram adversários, tendo Tilu e seu grupo apoiado, nas eleições de 2008, a chapa liderada pelo ex-prefeito Raimundo Nonato Cardoso.

    Em 20 de Fevereiro de 2014, após ter seu nome envolvido em denúncias de prática de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2012, Celito e seu vice Ângelo Chequer foram cassados pela Justiça Eleitoral. O prefeito entrou com recurso junto ao TRE de Minas Gerais e acabou permanecendo no cargo. Ele estava aguardando um novo julgamento.
    Fonte: Wikipedia
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Morre aos 65 anos o prefeito de Viçosa Celito Francisco Sari Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início