O candidato ao governo de Minas Gerais pelo PT, Fernando Pimentel, chegou em Cataguases, por volta das 14h30, após passar pelas cidades de Muriaé e Leopoldina.
Acompanhado pelo candidato a vice-governador, Toninho Andrade, por diversas lideranças do PT, PC do B e dos prefeitos Cesinha Samor de Cataguases e Manuel Luiz Mathias de Santana de Cataguases, o candidato iniciou concedendo uma entrevista coletiva antes da tradicional parada para o café.
Segundo Pimentel, nos últimos 12 anos, o Governo de Minas, ficou de costas para todas as regiões do estado e sua proposta, é fazer um Governo regionalizado, criando coordenações regionais que reunirão representantes da sociedade civil de cada região, com autonomia orçamentária para implantar as principais revindicações de cada região.
O candidato também prometeu rever o ICMS mineiro, que segundo ele é o mais caro e abusivo do Brasil, o que tem "expulsado" várias empresas. ele pretende rever a tributação e colocar programas de incentivo para fixação de empresas.
Fernando Pimentel, também prometeu trabalhar na segurança e combate as drogas no estado. Disse que tratará todos os municípios igualitariamente e que construirá um centro de especialidades médicas em cada microrregião do estado. “Nenhum mineiro nem mineira vai ficar distante mais de 80 quilômetros de uma consulta especializada ou de um exame mais sofisticado” prometeu.
Na educação, Pimentel disse que pagará o piso nacional para os professores, falou que a educação vai muito mal no estado e que dizer que a educação é referência para o Brasil "é uma mentira".
após a entrevista, o candidato desceu o calçadão, abraçando e cumprimentando a todos.
0 comments:
Postar um comentário