728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sábado, 30 de agosto de 2014

    VIDEO: Senai promove a I Feira de Empreendedorismo com formandos em administração do Pronatec

    Foi realizada na noite desta quinta-feira (28), a I Feira de Empreendedorismo do Senai, produzida pelos formandos do Curso Técnico em Administração que fazem parte do Pronatec e é administrado em Cataguases pelo Senai.

    A feira é um trabalho final de conclusão de curso que durou um ano, onde os alunos aprenderam todos os fundamentos para constituir uma empresa. A sala foi dividida em equipes e cada equipe abriu uma empresa simulada diferente.

    O projeto teve início em julho de 2013, sob orientação da instrutora Juliana Sertore, e apoio da equipe de Supervisores e Diretor do SENAI. As empresas consistem na aplicação de conteúdos voltados para a área administrativa empresarial, incluindo desde o processo burocrático de registro, até a apresentação e venda de seus produtos/serviços, de forma simulada. Foram realizadas pesquisas de mercado, considerando os projetos viáveis para a cidade de Cataguases.

    Como principal aprendizado, os alunos destacaram, o trabalho em equipe e a noção de constituição de uma empresa desde sua concepção até o funcionamento prático.

    A instrutora Juliana, disse para o Site Mídia Mineira que o evento já estava sendo planejado desde o inicio do curso e que envolveu muita dedicação dos alunos que puderam demonstrar todo o aprendizado que tiveram no decorrer do curso, envolvendo desde a parte burocrática de registro de uma empresa até a apresentação dos produtos. "Pra mim, isso aqui é um grande orgulho, é um prazer estar aqui hoje vendo essa realização, porque realmente eles merecem todo o sucesso que a gente pode obter aqui hoje e eu espero que todos possam aproveitar e aprender um pouquinho com os alunos também porque querendo ou não agente vai aprender com eles o que eles aprenderam no decorrer do curso" disse.


    Confira mais fotos do evento abaixo:

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: VIDEO: Senai promove a I Feira de Empreendedorismo com formandos em administração do Pronatec Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início