728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sábado, 30 de agosto de 2014

    Jovem muriaeense vítima de preconceito racial participa de programa na TV Globo

    Maria das Dores, uma jovem negra de 20 anos, que sofreu racismo após publicar uma foto nas redes sociais com o namorado branco, Leandro, conversou ao vivo com Fátima Bernardes e contou como se sentiu ao ver os comentários absurdos.“Eu espero que achem os culpados, isso não pode ficar impune. Foi muito triste o que aconteceu. Chorei muito. Não queria sair de casa mas recebi  bastante apoio do meu namorado e família e agora estou enfrentando”, confessou a jovem. 

    Ainda incrédula com os fatos, Maria afirmou que nunca tinha sofrido preconceito com quase 2 anos de namoro.  “Eu nem acreditei, achei que era mentira. A gente está há um ano e oito meses juntos e a gente nunca passou por isso”. 

    A primeira atitude do casal foi bloquear as fotos e sair da rede social. Mas, para dar prosseguimento às investigações policiais, eles voltaram atrás. “Logo que isso aconteceu , meu namorado fechou todas as fotos. Eu desativei  minha conta, mas agora está ativado, porque o delegado pediu.  Tem quase mil comentários. Alguns de apoio, mas a maioria racista”, explicou.

    A imagem foi publicada em modo público (ou seja, aberta para qualquer internauta da rede ver, curtir ou comentar) e entre os comentários estavam frases como: "Onde comprou essa escrava?", "Seu dono?", “Me vende ela”, “Parece que estão na senzala” e "Eu acho que você roubou o branco pra tirar foto". Um dos comentários teve "aprovação" de 24 pessoas.

    A Polícia Civil de Muriaé já identificou alguns dos suspeitos de ofender o casal. Segundo o delegado responsável pelo caso, os agressores são de São Paulo e a maioria adolescentes com idade entre 15 e 20 anos. Além disso, alguns dos perfis são falsos, outros são cadastros de pessoas reais e nenhum deles têm relação com a vítima.

    FONTE: Tribuna de Muriaé e G1
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Jovem muriaeense vítima de preconceito racial participa de programa na TV Globo Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início