728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 26 de junho de 2014

    Cataguases, Muriaé e Itamarati de Minas formam Consórcio Intermunicipal de Cultura

    Com a participação de Muriaé, Cataguases e Itamarati de Minas, o Consórcio Intermunicipal de Cultura foi fundado oficialmente na manhã desta quarta-feira, em assembleia realizada no Teatro Zaccaria Marques. O projeto visa ampliar o leque da produção cultural na região, através de políticas públicas e do apoio de instituições parceiras.

    A participação dos três municípios se dá a partir de leis específicas para esse fim aprovadas pelas respectivas câmaras legislativas. "Esperamos que mais prefeituras da região possam se juntar a nós, promovendo uma ação integrada através dos diversos setores de serviços e fortalecendo o consórcio", destaca o prefeito de Muriaé, Aloysio Aquino.

    O tratado de cooperação entre os municípios já nasce com a parceria imediata de instituições como a Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, os institutos Fábrica do Futuro e Cidade de Cataguases, a Universidade do Estado de Minas Gerais e o Sebrae, garantindo aos municípios uma participação efetiva junto às iniciativas do Pólo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais.

    Na assembleia, Aloysio Aquino e a prefeita de Itamarati de Minas, Tarcília Fernandes, foram escolhidos por unanimidade como presidente e vice-presidente do consórcio, respectivamente. Além deles, o secretário de Indústria e Comércio de Cataguases, Ângelo Cirino, também assinou o contrato de fundação da nova associação intermunicipal.

    Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Cataguases, Muriaé e Itamarati de Minas formam Consórcio Intermunicipal de Cultura Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início