728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    sábado, 3 de maio de 2014

    Ato Heroico! Policial de Astolfo Dutra salva homem com surto psicótico que tentava pular da ponte

    Um policial de Astolfo Dutra, que estava realizando um patrulhamento de rotina, deparou com uma situação desesperadora na última terça-feira (28). 

    Por volta das 13 horas, o Policial Militar, SD Torres, foi abordado por uma senhora, alegando que o filho dela sofre de problema psiquiátrico e que constantemente tem crises (surtos psicóticos), tornando-se muito agressivo e que naquele dia, teve nova crise saindo sem destino pela rua.

    Soldado Torres, durante patrulhamento, percebeu que uma pessoa se encontrava sobre a Ponte Melo Viana, na Rua Pedro Dutra em Astolfo Dutra (MG) e que demonstrava estar transtornado. Repentinamente, projetou parte de seu corpo para fora da grade de proteção lateral da ponte ameaçando se jogar nas águas do Rio Pomba.

    Nesse momento, agindo rapidamente, o militar começou a conversar com o homem, que encontrava-se relutante a todo instante, muito agitado, com a respiração ofegante e se contradizendo a todo o momento, com frases e palavras desconexas, demonstrando pelas suas palavras e atitudes que estaria com problemas psicológicos.

    Em um momento de distração, SD Torres aproveitou para segurá-lo e com muita dificuldade conseguiu trazer o homem até ao centro da ponte, onde prestaram os primeiros socorros, sob aplausos das dezenas de pessoas que acompanhavam o desfecho do fatídico episódio. Ele foi identificado como W.S.P, de 22 anos, natural e residente em Astolfo Dutra.

    Após o militar prestar os primeiros socorros, imediatamente encaminhou a vítima ao PSM (Pronto Socorro Municipal) do Hospital Olinto Almada, onde foi examinado, recebendo atendimento médico especializado, ficando aos cuidados de familiares que enfatizaram que o senhor W.S.P, passava por problema psiquiátrico.

    Em nota, a Assessoria de Comunicação Organizacional disse: "Posteriormente, populares e familiares da vítima, procuraram o Quartel da Policial Militar para agradecer a ação corajosa do militar, Soldado Torres, em agradecimento a ação por parte da Polícia Militar, uma vez que a ação policial se deu pela preservação da vida humana que é um bem indispensável, pessoas estas que não deixaram de elogiar a instituição, Polícia Militar de Minas Gerais, em reconhecer a importância que é o serviço da Polícia Militar para a sociedade Portuense."

    O militar, em contato com seus colegas de profissão também se pronunciou: “Estou com a sensação do dever cumprido! Em cinco anos de profissão, vou guardar essa ocorrência para o resto de minha carreira, pois corri risco eminente na ação contentora em cair junto com a vítima nas águas do Rio Pomba e não sei explicar minha atitude, pensei apenas na preservação da vida humana”. completou SD Torres.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Ato Heroico! Policial de Astolfo Dutra salva homem com surto psicótico que tentava pular da ponte Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início