.jpg)
O processo número 0001534-49.2014.8.13.0422, foi uma iniciativa do Promotor de Justiça, Dr Gustavo Garcia Araújo, após denuncia de um integrante do PC do B de Miraí, Cláudio Azevedo e é referente ao período em que Roseni do Jeep, como é conhecido, presidiu a Câmara Municipal em outro mandato, sendo acusado de desvio de verbas e de ter contratado empresas fantasmas.
A decisão do juiz Marcelo Alexandre do Vale Thomáz, da Comarca de Miraí, decretou o afastamento do vereador e deferiu o pedido do Ministério Público de indisponibilidade de bens do requerido para que haja garantia de eventual ressarcimento ao erário.
O vereador já estava em seu quarto mandato consecutivo. Foi eleito em 2012 pelo PMDB, tendo presidido a Câmara várias vezes. Já em 2013, o vereador migrou para o Solidariedade (SDD), passando a apoiar o atual prefeito, José Ronaldo Milane.
A Câmara deverá dar posse amanhã ao suplente, Osvaldo Alves Felipe, conhecido como Sapé, do PMDB, que já foi vereador em outros mandatos. Sapé obteve 246 votos em 2012, ficando empatado com Haroldo Dutra, também do PMDB mas, por ser mais velho assumirá o cargo.
Roseni ainda pode recorrer da decisão.
0 comments:
Postar um comentário