728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 28 de janeiro de 2014

    Escola de Saúde Pública qualificou 10 mil alunos, de mais de 500 municípios mineiros, em 2013

    Durante o ano de 2013, a Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) qualificou aproximadamente 10 mil alunos, de mais de 500 municípios mineiros em cursos técnicos, livres e de pós-graduação, com envolvimento de mais de 900 docentes. O financiamento dos cursos oferecidos é feito pelo Governo de Minas (86%) e pelo Governo Federal (14%).

    Ao longo de seus 67 anos de história, a ESP-MG habilitou e qualificou mais de 170 mil profissionais em diversas áreas da saúde.

    Entre os cursos oferecidos pela Escola estão Especialização em Comunicação em Saúde, Pós-graduação em Gestão Hospitalar, Curso Técnico em Vigilância em Saúde, Curso Técnico em Saúde Bucal e Pós-graduação lato sensu em Direito Sanitário. Um dos mais procurados é o de Agente Comunitário em Saúde, que em 2013 formou mais de 700 profissionais, de 32 municípios mineiros.

    A ESP realizou ainda durante 2013 outras atividades como a Oficina de Educação Popular em Saúde Mental, direcionada a servidores do SUS-MG e lideranças de acampamentos e assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) de Minas Gerais, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de ações de saúde mental junto às populações assentadas.

    Em 2013, houve ainda a formação da primeira turma de hemoterapia, conclusão da especialização em saúde pública, formatura de técnicos em enfermagem, atualização dos profissionais de vigilância pública, e diversas oficinas.

    Na área de publicações, foram divulgadas cartilhas educativas e lançados a revista de Saúde Pública e o livro “Estratégias de Intervenção e Inovação na Gestão dos Hospitais do Pro-Hosp do Estado de Minas Gerais”.

    Os profissionais da ESP também participaram de congressos científicos nacionais e internacionais, em 2013
    Da Agência Minas
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Escola de Saúde Pública qualificou 10 mil alunos, de mais de 500 municípios mineiros, em 2013 Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início