728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 28 de novembro de 2013

    Presidente do Fiemg visita Juiz de Fora e anuncia investimentos na região

    O presidente do Sistema Fiemg, Olavo Machado Junior, foi à Juiz de Fora nesta terça-feira (26). 

    Investimentos do Sistema Fiemg nas unidades Sesi/Senai da região foram apresentados durante uma visita realizada na unidade do Centro Integrado do Trabalhador “Luiz Adelar Scheuer” (CIDT LAS), localizado na cidade. Cerca de R$ 30 milhões serão investidos em projetos e obras nas escolas da região. Deste valor, R$ 10 milhões serão aplicados em duas escolas existentes em Juiz de Fora: o CIDT LAS e o Centro de Formação Profissional “José Fagundes Netto” (CFP JFN), que serão ampliados e reformados. A construção de uma nova unidade também foi anunciada pelos executivos da Fiemg. Trata-se das novas instalações da Faculdade de Tecnologia do Senai (Fatec), que ganhará um prédio totalmente novo, desenvolvido especialmente para abrigar a unidade.

    O encontro contou com a presença do presidente do Sistema Fiemg, Olavo Machado Junior; do superintendente do Sesi, Cláudio Marcassa; do diretor regional do Senai, Lúcio Sampaio; dos presidentes dos Sindicatos da região e dos gerentes das unidades Sesi/Senai da Zona da Mata. Também foram convidados para o anúncio dos investimentos o prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira; e os secretários municipais Basileu Tavares (Atividades Urbanas); Amaury Couri (Obras); e André Zuchi (Planejamento e Desenvolvimento Econômico).

    De acordo com o presidente Campolina, a Federação tem prestigiado a indústria de Juiz de Fora, através da reforma e ampliação das unidades do Senai  e também do Sesi. “E esse investimento será revertido em benefícios para toda a população”, disse. O gerente da unidade CIDT “Luiz Adelar Scheuer”, Ricardo Aloysio e Silva, apresentou os investimentos a serem realizados em sua escola, que passará de 1077m2 para 2.280m2 de área construída. Este projeto já foi aprovado e está em fase de licitação. Em seguida, o gerente do CFP JFN, José Cláudio de Andrade Biscotto, falou sobre as obras de ampliação de sua unidade, projeto que está em fase de aprovação na Prefeitura. Os executivos da Fiemg solicitaram então à Prefeitura a liberação do início das obras desta escola.

    Para o presidente Olavo Machado, uma parceria importante para o Sistema Fiemg e para a indústria é quando temos a participação e compreensão das autoridades municipais, que sabem da importância da indústria de Juiz de Fora e se empenham em fazer com que os Sindicatos possam efetivamente trazer aquilo que a indústria local precisa. “Com o apoio da Prefeitura e o trabalho da Fiemg e dos Sindicatos poderemos fazer muito mais pela região”, ressaltou.

    Após a visita, os participantes foram convidados para almoçar em um dos Restaurantes do Sesi, que atende a Mercedes-Benz e todo o seu complexo de empresas fornecedoras. Responsável pela cozinha industrial do condomínio da Mercedes, o Sesi possui três restaurantes e disponibiliza aos funcionários das fábricas e alunos da escola 1600 refeições diárias.

    Visita na Mercedes-Benz 

    O presidente do Sistema Fiemg, Olavo Machado Junior, encerrou suas atividades em Juiz de Fora, em uma visita à planta da Mercedes-Benz, acompanhado pelo presidente da Fiemg Regional ZM, Francisco Campolina, os presidentes dos sindicatos filiados à Fiemg Regional ZM, lideranças do Sesi e Senai e de secretários municipais. O grupo foi recebido pelo diretor da fábrica, Sérgio Magalhães, que realizou uma apresentação com os dados e informações sobre a empresa.

    Através de uma parceria entre a Mercedes-Benz e o Sistema Fiemg, o Sesi/Senai – CIDT - Centro Integrado de Desenvolvimento do Trabalhador “Luiz Adelar Scheuer” se encontra instalado em uma área dentro da planta de Juiz de Fora. Nesta escola, os alunos são treinados para atuarem na linha de montagem dos caminhões produzidos na fábrica.

    A unidade da Mercedes em Juiz de Fora é uma das mais modernas fábricas de caminhões do mundo, produzindo os modelos Actros e Accelo. Segundo o diretor da fábrica, Sérgio Magalhães, a planta possui 180.000 m2 de área construída e conta com 900 funcionários próprios e 700 terceirizados. Na unidade, foi estabelecido um parque industrial de fornecedores, o I-Park, área na qual estão sediadas empresas provedoras de componentes e submontagens. Este conceito possibilita aperfeiçoar a entrega de diferentes conjuntos, em forma de kits, diretamente na linha de montagem. Com isso, a planta possui uma configuração de alta produtividade e flexibilidade.

    Após a apresentação teórica, o grupo seguiu para conhecer a linha de montagem da empresa e pode ver de perto todas as etapas de produção dos caminhões Actros e Accelo. A visita foi conduzida por funcionários da empresa que explicaram o passo a passo dos processos de fabricação.

    Fonte: fiemg
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Presidente do Fiemg visita Juiz de Fora e anuncia investimentos na região Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início