728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 28 de novembro de 2013

    Legalidade II: Polícia Civil prende 2 pessoas em Cataguases e 459 pessoas no total em Minas Gerais


    A ação denominada Legalidade II, realizada nesta quarta-feira (27) pela Polícia Civil de Minas Gerais resultou na prisão de 459 pessoas, entre eles 33 adolescentes apreendidos, superando a primeira versão da operação, realizada em maio deste ano, quando foram presos 364 suspeitos. As abordagens policiais ocorreram simultaneamente em outros estados brasileiros. Em Minas, o saldo foi de 40 armas apreendidas, além de três quilos e 300 gramas de crack, nove quilos de maconha e quatro quilos e meio de cocaína. Minas Gerais foi o segundo estado brasileiro que mais prendeu. São Paulo liderou o ranking, com 2.510 prisões.  Em terceiro lugar ficou o Mato Grosso do Sul, com 140 prisões e em quarto o Rio de Janeiro, com 66 prisões. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia (Concpc).

    Cataguases

    Em Cataguases, duas pessoas foram presas após cumprimento de mandados. Estes mandados são resultados de apreensões anteriores de drogas e dinheiro.

    Prisões em Minas Gerais

    Somente no Departamento de Montes Claros foram presos 14 adultos e apreendido um adolescente. Na região de Juiz de Fora foram presos 17 adultos e apreendidos cinco adolescentes. Em Uberaba, o saldo foi de 39 adultos presos. Em Uberlândia, foram presos 30 adultos e apreendidos três jovens. Em Patos de Minas, quatro adultos foram presos e um adolescente apreendido. Na região de Montes Claros, o saldo foi de 14 presos e dois adolescentes apreendidos. Em Ipatinga e região, foram presos 47 adultos e apreendidos 11 jovens. Em Curvelo e região, 64 adultos foram presos e um adolescente apreendido. Em Teófilo Otoni, 16 pessoas foram presas. Em Unaí, 15 adultos foram presos e um adolescente apreendido. Em Poços de Caldas, os policiais prenderam seis pessoas. Na região de Lavras, 17 pessoas foram presas. Em Divinópolis e imediações, os policiais prenderam 20 adultos. Na região de Governador Valadares foram presos 21 adultos e apreendido um adolescente. 

    A Legalidade II é parte da Operação Mais Segurança, que começou no dia 18 e vai até 31 de dezembro em todo o território mineiro. Cerca de dois mil policiais estão mobilizados na ação de hoje, com envolvimento de 600 viaturas e dos 18 departamentos territoriais da PCMG, além dos outros quatro departamentos que reúnem as delegacias especializadas de Antidrogas, Homicídios, de Patrimônio e de Orientação e Proteção à Família.

    Somente pela Divisão de Operações Especiais (Deoesp) foram apreendidos 8 quilos de maconha. Em Juiz de Fora, na Zona da Mata, a polícia localizou dois quilos de crack e efetuou a prisão de um traficante de Rondônia. No Departamento de Investigação de Crimes contra o Patrimônio foram presos os responsáveis por dois laboratórios de produção de CDs piratas. Um dos envolvidos é chinês e será conduzido à Polícia Federal.

    Segundo o superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, Jeferson Botelho, as ações tem foco nas quadrilhas de tráfico de drogas, uso de explosivo em caixas eletrônicos, roubos de cargas e homicídios, mas não se limitam apenas ao ato de prender suspeitos, pois são planejadas com pelo menos cinco dias de antecedência, envolvendo, sobretudo, os setores de inteligência e de logística da polícia.
    Fonte: PMMG
    Foto: Rádio Muriaé
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Legalidade II: Polícia Civil prende 2 pessoas em Cataguases e 459 pessoas no total em Minas Gerais Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início