
Com a derrota do Atlético Paranaense para o Criciúma o time mineiro se tornou campeão antes mesmo do final da partida contra o Vitória.
Os títulos anteriores dos celestes foram conquistados em 1966 e 2003. Há dez anos, foi a primeira edição na modalidade de pontos corridos. Agora, ao repetir o feito, o time pode terminar a competição com até mais pontos de vantagem – basta que fique mais do que 13 à frente do segundo colocado.
Com o meia Everton Ribeiro entre os destaques, o time ainda reabilitou jogadores desvalorizados ou questionados em clubes anteriores, como Dagoberto, Borges, Tinga e Luan. Combinando atletas promissores, como o zagueiro Dedé, transferido do Vasco, e consagrados, como o meia Júlio Baptista, o Cruzeiro assumiu a ponta do campeonato na 12ª rodada.
Com o desempenho, o time tornar-se o terceiro, na história dos pontos corridos, com maior número de rodadas na liderança (26 até o final da competição. O São Paulo, em 2006, e o Corinthians, em 2011, permaneceram respectivamente 28 e 27 rodadas à frente da disputa nacional.
Disputa
No campeonato, a disputa segue aberta pelas vagas para a Taça Libertadores da América, com seis clubes na briga. Atlético-PR, Grêmio, Botafogo, Goiás, Vitória e Atlético-MG, na ordem de classificação, têm chances.
Na outra ponta da tabela de classificação, Náutico está rebaixado. De baixo para cima, Ponte Preta, Fluminense, Criciúma, Vasco e Portuguesa esforçam-se para fugir da degola.
Fonte: EBC
Nota do Governador
O governador Antonio Anastasia divulgou nota nesta quarta-feira (13) parabenizando atletas, torcedores e dirigentes do Cruzeiro Esporte Clube pelo título de tricampeão brasileiro conquistado pelo clube nesta noite. Na mensagem, Anastasia destacou o profissionalismo da equipe e o bom momento vivido pelo futebol mineiro em 2013.
Confira a íntegra da mensagem do governador Antonio Anastasia:
“Me congratulo com os atletas, torcedores e dirigentes do Cruzeiro Esporte Clube pela brilhante e histórica conquista do tricampeonato brasileiro de futebol. O merecido título de Campeão Brasileiro de 2013 é, sem dúvida, fruto da garra, do profissionalismo e da competência da equipe celeste, que se sobressaiu desde o início do certame, sempre com o vibrante apoio de sua torcida. É também mais uma demonstração de que o futebol mineiro vive um ano de ouro, com extraordinários resultados alcançados pelos principais clubes do Estado. Destaco ainda a importância das reformas dos estádios Independência e Mineirão, que tiveram importância decisiva nesta retomada do futebol mineiro, ao proporcionar melhores condições de trabalho para os atletas e mais conforto para os torcedores. Viva o Cruzeiro! Viva o futebol mineiro!”
Antonio Anastasia
Governador de Minas Gerais
Fonte: Agência Minas
0 comments:
Postar um comentário