728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 29 de outubro de 2013

    Jogador de Cataguases é decapitado no Rio de Janeiro

    Um comerciante e ex-jogador de futebol cataguasense, João Rodrigo Silva Santos, de 36 anos,  que era casado com uma Policial Militar da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio, foi decapitado na manhã desta terça-feira (29).

    A esposa encontrou a mochila na porta da residência
    Foto: Mariucha Machado
    João Rodrigo teria sofrido um assalto e um sequestro relâmpago na noite desta segunda-feira, testemunhas viram quando um Astra preto com dois homens renderam e levaram a vítima. As primeiras suspeitas apontam para o envolvimento de traficantes das favelas Minha Deusa, Vila Vintém ou Curral. Imagens de câmeras de rua da prefeitura serão analisadas.

    A cabeça da vítima foi deixada dentro de uma mochila em frente ao número 19 da Rua Laura Dias, em Realengo, onde o casal residia, por volta das 6h. Os olhos e a língua de João Rodrigo teriam sido arrancados. A esposa foi a primeira a encontrar a mochila, reconhecendo ser de seu marido, abriu e se deparou com a cabeça.
    Não há informações sobre as motivações do crime.

    A mãe de João Rodrigo, Dona Estela e sua irmã Cláudia, residem em Cataguases na Av. Guido Marliere.
    João Rodrigo possuía uma loja de produtos naturais.

    João Rodrigo Silva Santos

    Mineiro de Cataguases, João Rodrigo começou sua carreira no futebol nos juvenis do Bangu, quando tinha 16 anos. Em 1996, aos 19, passou a ser escalado como reserva dos profissionais, embora ainda fosse da categoria de juniores. Quem realmente deu chance ao jovem talento foi o técnico Alfredo Sampaio, que começou a lançá-lo durante o Campeonato Carioca de 1998. João Rodrigo retribuiu marcando um gol na vitória sobre o Fluminense por 2 a 1, em Moça Bonita.

    "O Bangu foi o meu primeiro clube, o carinho é mais do que especial pelas pessoas e pela torcida, já que fui projetado na minha longa caminhada para o futebol em Moça Bonita" - diz o atacante.

    Durante uma excursão à América Central naquele ano, o atacante foi emprestado ao Olimpia, de Honduras. Voltou ao Bangu em 1999, para novamente sair por empréstimo no segundo semestre, desta vez para o Nacional (SP). No início de 2000 estava no Atlético Sorocaba (SP) e regressou a Moça Bonita para, enfim, vingar no clube que o projetou: foi o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro da 2ª Divisão, salvando o Bangu em diversas partidas, inclusive no duelo das oitavas-de-final contra o São Raimundo (AM).

    Esperava-se muito de João Rodrigo para o Campeonato Carioca de 2001, mas uma contusão atrapalhou os planos do atacante, que rendeu muito pouco naquela temporada.

    Em 2002, fez sua melhor partida pelo clube, marcando dois gols diante da Portuguesa de Desportos, em Moça Bonita, pelo Torneio Rio-São Paulo.

    "Meu momento mais marcante foi a partida com a Portuguesa, pelo Rio-São Paulo. Fiz uma grande partida e marquei dois gols. Fui apelidado, na época, de "Herói Humilde". - relembra João Rodrigo.

    Ao final do Campeonato Carioca de 2003, foi novamente emprestado, indo jogar no Oster, da Suécia. A experiência durou pouco. No retorno ao Brasil, em 2004, o Bangu acertou sua venda para o Madureira.

    Aí foi a vez de o próprio alvirrubro pedi-lo de volta, por empréstimo, para a disputa do Campeonato Carioca da 2ª Divisão de 2005. O time não conseguiu mais do que o vice-campeonato e João Rodrigo encerrou seu ciclo de jogos pelo Bangu., com a marca de 33 gols em 103 partidas. Poderia ter feito muito mais, é verdade, porém assim como balançava as redes, também sabia desesperar os torcedores ao perder gols incríveis.

    "Guardo vários amigos daquela época: China, Renatinho, Cléber. O Bangu está sempre presente na minha vida" - destaca.

    João Rodrigo jogou também no Remo, Volta Redonda, Tigres , Duque de Caxias, Olaria, Botafogo (DF) e agora vem ajudando o Bonsucesso a manter a liderança do Campeonato Carioca da 2ª Divisão. Sem aparecer na elite do futebol desde 1993, o simpático clube da Teixeira de Castro vive um raro momento de glória, graças aos gols de João Rodrigo, o "Herói Humilde"...

    Nome: João Rodrigo Silva Santos
    Nascimento: 8/11/1977
    Período: 1996 a 2005
    Posição: Atacante
    Jogos: 103 (34 v, 37 e, 32 d)
    Aproveitamento: 51%
    Gols: 33
    Expulsões: -
    Estreia: Bangu 1 x 1 Vasco (4/2/1996)
    Despedida:Bangu 1 x 0 Boavista (23/7/2005)

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Jogador de Cataguases é decapitado no Rio de Janeiro Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início