
Não conformado, seu genro pediu dinheiro emprestado e após submete-la a uma tomografia computadorizada, foi constatado que a idosa estava passando por um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Após o fato, o Sr. Sebastião Gabriel, enviou uma carta ao Ministro da Saúde que retornou solicitando que o mesmo procurasse o Conselho Municipal de Medicina porém, conforme relatou, nas vezes em que ele procurou o Conselho Municipal de Medicina, não encontrou a funcionária responsável para protocolar seu pedido, o que o levou a procurar um membro do Conselho, identificado por ele como "Zezão", que levou sua carta mas também não obteve as respostas necessárias.
Não satisfeito, o Sr. Sebastião Gabriel protocolou nova carta no dia 1 de julho de 2013 e segundo ele, ainda não obteve nenhuma resposta.
O Sr Gabriel, solicitou aos vereadores que apurassem o nome do médico e se ele ainda continua atendendo no SUS.
Após a explanação do Sr Sebastião Gabriel, o presidente da Câmara Municipal de Cataguases, Fernando Pacheco Fialho, disse que os vereadores estarão interferindo através de requerimento junto ao Conselho Municipal de Saúde e junto a Secretaria Municipal de Saúde esperando obter as justificativas e que, dependendo da resposta, a Câmara poderá abrir uma C.E.I (Comissão Especial de Inquérito) para Investigar. "O Sr. não pode ser tratado assim! Nem o Sr e nem ninguém! É um direito do Sr e um dever do estado dar assistência em saúde" Completou Fernando Pacheco.
0 comments:
Postar um comentário