
O programa foi lançado pelo Governo Federal em dezembro de 2011 e assinado pelo Governo de Minas Gerais e a Prefeitura de Belo Horizonte em 29 de junho de 2013. Consiste em um conjunto de ações que envolve diversas pastas ministeriais, com o objetivo de enfrentamento do crack e outras drogas, combate às organizações criminosas do tráfico e o acolhimento e tratamento de usuários.
A capacitação é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), por meio do Núcleo de Ensino Integrado. Durante a solenidade de abertura, realizada em Belo Horizonte, o secretário Rômulo Ferraz destacou a importância de capacitar e atualizar a formação de todos os profissionais dedicados à segurança pública. “As articulações com a Secretaria Nacional de Segurança Pública têm sido fundamentais no enfrentamento ao crack e outras drogas em nosso estado, e este curso irá aprimorar um trabalho que já vem sendo realizado com as forças de segurança”, enfatizou o secretário.
Capacitação
O Núcleo de Ensino Integrado irá capacitar os profissionais de segurança pública para atuação nas cenas de uso de crack e outras drogas, por meio dos conhecimentos temáticos de Polícia Comunitária, que consiste basicamente em desenvolver um trabalho conjunto com a comunidade. O conteúdo do curso está dividido em quatro módulos: Multiplicador de Polícia Comunitária, Redes de Atenção e Cuidado, Abordagem Policial a Pessoas em Situação de Risco e Práticas de Uso de Armas de Menor Potencial Ofensivo.
As aulas teóricas serão realizadas no auditório da Faculdade de Minas BH (Faminas), situada na avenida Cristiano Machado, em Belo Horizonte.
0 comments:
Postar um comentário