O Clube Atlético Mineiro entrou em campo na noite desta quarta-feira (24) com a difícil tarefa de fazer 3 gols para ser campeão da Copa Libertadores da América no tempo regulamentar ou 2 gols para levar para a prorrogação e pênaltis.
![]() |
Segundo Gol do Atlético veio da cabeçada de Leonardo Silva |
Com um Mineirão lotado e um barulho ensurdecedor da torcida do Galo que gritava sem parar "Eu acredito!" o time mineiro começou o segundo tempo tentando pressionar e o time paraguaio apostando no contra-ataque.
O primeiro tempo porém, não teve muitas jogadas perigosas por parte do Atlético Mineiro com apenas um chute perigoso de Ronaldinho Gaúcho no gol do Olimpia. Final do primeiro tempo 0 a 0.
![]() |
Durante todo o jogo a torcida do Galo Gritou que acreditava! |
Com o início do segundo tempo, as esperanças atleticanas se renovaram com um gol de Jô aos 2 minutos, mas o tempo ia passando e o segundo gol não saia, Juan Ferreyra chegou a ficar frente a frente com o gol, já com Victor vencido que saiu mal mas escorregou e perdeu o gol, um prenuncio de que a sorte estava do lado do Galo.
O Olimpia também perdeu seu zagueiro quando em um toque espetacular Alecsandro ia ficar livre na área e foi parado com a falta de Manzur que levou o segundo amarelo e em seguida o vermelho.
A sorte ia mudando para o Atlético e em fim, aos 41 minutos do segundo tempo, o Galo forte vingador chegava ao seu segundo gol com um toque de cabeça de Leonardo Silva. Final do Segundo tempo, Atlético Mineiro 2 a 0 e prorrogação.
No intervalo, antes do início da prorrogação, a moral dos jogadores atleticanos estava alta com todos se abraçando e Ronaldinho foi cumprimentar um por um.
No primeiro tempo da prorrogação, o time do Olimpia que ficou com um jogador a menos, abusou da catimba para parar o jogo e deu certo, pois não teve gols.
![]() |
Após a confirmação do título, o goleiro Victor que novamente defendeu um Pênalt, chorou muito. |
No segundo tempo da Prorrogação, os jogadores do Olimpia continuaram com a cera e o cansaço tomou conta dos dois times e Bernard, com fortes caimbras quase não participou. Alecsandro ainda teve a chance de marcar mas não aproveitou
Mais uma vez, a partida acabou indo para os Pênaltis, testando o nervo dos torcedores dos dois times.
A cobrança iniciou com Herminio Miranda que bateu muito mal possibilitando a defesa de victor, em seguida, Alecsandro bateu ao som de "eu acredito" da torcida do Galo, colocando o Atlético na Frente.
Juan Ferreyra bateu para o Olimpia e Guilherme para o Atlético e ambos converteram.
Continuando, Salustiano Candía e Jô bateram e ambos também converteram.
Na sequência, Eduardo Aranda bateu uma bomba no meio do gol e converteu, mas Leonardo Silva, também bateu muito bem e também converteu, jogando toda a pressão para cima de Matías Giménez que não suportou e chutou na trave, dando o título mais importante dos 105 anos de história do Atlético Mineiro.
Com o campeonato, o Atlético irá disputar o mundial no fim do ano contra o Bayern de Munique.
Atlético Mineiro Campeão da Libertadores 2013!
Atlético Mineiro:
GOL: Victor
LAD: Michel -> Substituido por Alecsandro
ZAD: Réver
ZAE: Leonardo Silva (Gol 41min 2ºT)
LAE: Junior Cesar
VOL: Pierre -> substituido por Rosinei
VOL: Josué
MEC: Diego Tardelli -> Substituido por Guilherme
MEC: Bernard O
MEC: Ronaldinho Gaúcho
ATA: Jô (Gol 2min 1ºT)
TECNICO: Cuca
Olimpia:
GOL: Martín Silva O
LAD: Salustiano Candía
ZAD: Manzur O O
ZAD: Ricardo Mazacotte
ZAE: Herminio Miranda
LAE: Nelson Benítez O
VOL: Eduardo Aranda
MEC: Wilson Pittoni
MEC: Alejandro Silva -> substituido por Matías Giménez O
ATA: Salgueiro O -> substituido por Jorge Báez
ATA: Freddy Bareiro -> substituido por Juan Ferreyra O
TECNICO: Ever Almeida
0 comments:
Postar um comentário