Em continuidade a uma operação de combate à poluição sonora no Bairro Santos Reis, em Montes Claros, policiais militares da 11ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito foram até Rua Padre Gangana, onde, segundo denúncia de moradores da região, três veículos estavam com o som ligado com volume que incomodava moradores da região.
Para confirmar se as informações tinham fundamento, a equipe mediu os níveis de pressão sonora, sendo aferido os seguintes resultados por veículo: Gol, placa GZI-5517, média de 93,7; Corsa Wind, placa JEV-6278, média de 94,6, e Fiat Uno, placa GLE-4198, média de 91,0. Esses valores são superiores ao estabelecido para o horário que é de 60 decibéis, conforme as Leis:
Lei Federal 9.605/98, que trata dos Crimes Ambientais, Art. 54.
Lei Municipal nº 3.754/07 - Artigo 63
Foram presos em flagrante delito T.R., F.A.B.O. e P.R.C.P., condutores dos veículos, que foram apreendidos, juntamente com a aparelhagem de som. Os policiais militares enviaram cópias dos documentos para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Semma, responsável por autuações ambientais. (AF)
Fonte: PMMG
0 comments:
Postar um comentário