728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    domingo, 28 de abril de 2013

    Polícia Militar prende 72 pessoas em BH durante a operação Impacto. Iniciativa se estenderá por outras cidades de Minas


    Setenta e duas pessoas foram presas nesta quinta-feira (25,) através da "operação Impacto", deflagrada na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Mais de mil policiais militares e civis, da 1ª, 2ª e 3ª Regiões Integradas de Segurança Pública – Risps participaram das ações. A iniciativa é fruto de um trabalho integrado entre Secretaria de Estado de Defesa Social - Seds, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Ministério Público e Poder Judiciário.
    Foto: Divulgação PM

    Até as 17h, a operação havia apreendido 11 armas de fogo, duas armas brancas, seis veículos, 119 pedras e mais 100g de crack, cinco tabletes e mais nove buchas de maconha, 39 papelotess e 2kg de cocaína, 17 munições calibre 38, 46 munições  cal 380, sete relógios, três balanças de precisão – utilizadas para pesar drogas -, 17 celulares, dois carregadores de celular, um computador, uma impressora, duas correntes de metal, uma lente, um canivete, uma toca CD-DVD, uma pistola de pressão e R$ 5.331,00.

    Segundo o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, a operação começou de madrugada e chegou a 23 municípios da Grande-BH. “Essa mobilização tem como foco a prevenção, a intervenção em áreas de risco e a realização de abordagens visando o desarmamento e o reestabelecimento da ordem em pontos emblemáticos”, ressaltou.

    Foto: Divulgação PM
    O secretário destacou, ainda, que a Impacto ocorrerá sistematicamente na Região Metropolitana e será estendida, em maio, para as principais cidades do Estado. “Vamos fazer, no mínimo, uma grande operação mensamente, visando a contenção dos crimes violentos”, garantiu.

    Ao longo do dia, os policiais fiscalizaram estabelecimentos comerciais e prostíbulos, cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão, e desenvolveram operações  de identificação e prisão de flanelinhas.
    Paralelamente, foram deflagradas blitze de trânsito com foco no desarmamento, intensificação do patrulhamento preventivo, incursões em aglomerados e batidas policiais em casas noturnas e bares.

    Fonte: PM-MG
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Polícia Militar prende 72 pessoas em BH durante a operação Impacto. Iniciativa se estenderá por outras cidades de Minas Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início