728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

    Chuva intensa em Juiz de Fora causa alagamentos, quedas de árvores e deixa milhares sem energia

    Temporal com rajadas de vento de quase 100 km/h afeta diversos bairros e mobiliza equipes de emergência para atendimento das ocorrências.





    Na noite deste domingo (5), Juiz de Fora foi atingida por uma forte tempestade que causou alagamentos, quedas de árvores e deixou milhares de moradores sem energia elétrica. Com rajadas de vento que chegaram a 98 km/h e quase 40 mm de chuva, sendo 25 mm registrados em apenas 10 minutos, o temporal gerou mais de 50 ocorrências registradas pela Defesa Civil.

    Entre os impactos do vendaval, mais de 70 mil pessoas ficaram sem energia elétrica em bairros como Aeroporto, São Pedro, Democrata, Nossa Senhora de Fátima, Jardim Glória e Granbery. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que 90% dos serviços já foram restabelecidos e trabalha para normalizar os casos restantes ao longo do dia.

    A chuva também ocasionou quedas de árvores em diversas vias, interditando trechos importantes da cidade. A Defesa Civil listou nove ruas e avenidas bloqueadas, incluindo a Rua Halfeld, no Centro, e a Estrada Gentil Forn, no Morro do Cristo. Além disso, uma parede desabou sobre um carro na Rua Monsenhor Gustavo Freire, no Bairro Dom Bosco, e outras árvores caíram sobre veículos em diferentes pontos. Felizmente, não houve feridos.

    A matéria continua após a publicidade.


    Em algumas áreas, a interrupção no fornecimento de energia afetou elevatórias de água, deixando bairros atendidos pelas Elevatórias de Água Tratada (EATs) Boa Vista e Ase-Grama sem abastecimento. Segundo a Prefeitura de Juiz de Fora, equipes do Demlurb e do Corpo de Bombeiros estão atuando para liberar as vias e monitorar as áreas de risco.

    O tenente João Vitor, do Corpo de Bombeiros, reforçou a importância de medidas preventivas durante o período chuvoso. Ele destacou que áreas de risco na cidade são monitoradas 24 horas por sistemas de inteligência artificial, que identificam situações de alerta. "Caso a população perceba alterações no nível da água, recomendamos evacuar para um local seguro e evitar o risco de ficar ilhado", alertou.

    Motoristas também devem tomar precauções. Em casos de baixa visibilidade ou alagamento, o ideal é estacionar o veículo em local seguro, longe de árvores e postes, e jamais tentar atravessar áreas alagadas, pois há risco de arrastamento ou aquaplanagem.

    A matéria continua após a publicidade.


    Enquanto a cidade trabalha para lidar com os danos causados pelo temporal, a Prefeitura ainda não deu detalhes sobre os próximos passos para evitar problemas futuros. O monitoramento das áreas de risco e o trabalho conjunto das autoridades continuam para garantir a segurança da população.

    Por Mídia Mineira.

    Google News

    Entre para o nosso canal no Whatsapp: Clique aqui

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Chuva intensa em Juiz de Fora causa alagamentos, quedas de árvores e deixa milhares sem energia Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início