728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    segunda-feira, 11 de novembro de 2024

    Suspeito de assassinar proprietária de fazenda em Sapucaia é preso em Cataguases

    Caseiro teria matado a vítima após desentendimento sobre repasse financeiro.


    Um homem de 26 anos foi preso, em Cataguases, pela Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 11 de novembro, sob suspeita de ter assassinado Lea Cândida Valverde de Rezende, médica de 70 anos e proprietária de uma fazenda em Sapucaia, no interior do estado do Rio de Janeiro. O crime, conforme apurado, teria ocorrido no último dia 3, após uma discussão entre a vítima e o caseiro, que era responsável por cuidar da propriedade rural localizada às margens da RJ-154, próxima ao distrito de Aparecida.

    De acordo com as investigações, o suspeito alegou que o desentendimento começou após a médica não cumprir um acordo de repassar parte dos lucros da venda de gado. A situação teria escalado quando Lea, montada em um cavalo, foi puxada pelos cabelos e, após cair, sofreu três golpes fatais na cabeça. Em seguida, o homem teria enrolado o corpo da vítima em uma lona e o escondido em uma área afastada da fazenda, dificultando sua localização.
    Após o crime, o suspeito fugiu para Cataguases, levando consigo o carro e cartões de crédito da médica. Em sua ausência, ele contratou outra pessoa para ajudar na venda do gado, tentando se desfazer de bens da fazenda. A polícia, no entanto, localizou o suspeito na manhã desta segunda-feira e, após a prisão, ele guiou os investigadores até o local onde havia escondido o corpo de Lea.

    Lea Cândida, residente de Niterói, era uma médica com mais de cinco décadas de experiência, especializada em medicina do trabalho e pediatria. Seu desaparecimento foi notado por colegas do hospital onde trabalhava, que estranharam a ausência da médica no dia 6 de novembro, iniciando as buscas por seu paradeiro. Nas redes sociais, ela costumava compartilhar aspectos de sua vida profissional e momentos passados em sua propriedade rural, revelando o carinho que tinha pela fazenda.
    O caso agora segue sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói e pelo Setor de Descoberta de Paradeiros, que colaboraram na resolução do crime e na localização do suspeito. A polícia trabalha para esclarecer todos os detalhes do ocorrido, enquanto aguarda os resultados das perícias realizadas tanto no local do crime quanto no corpo da vítima.

    Por Mídia Mineira.

    Google News

    Entre para o nosso canal no Whatsapp: Clique aqui

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Suspeito de assassinar proprietária de fazenda em Sapucaia é preso em Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início