Santuário de Santa Rita de Cássia registra boletim de ocorrência após identificar irregularidades na cartela vencedora.
Vanderson Moreira ao centro, foi desclassificado após a conferência da cartela. |
O ganhador do prêmio principal do sorteio de prêmios da festa de Santa Rita, Vanderson Moreira, foi desclassificado após a conferência do número e da série da cartela pela secretaria do Santuário Santa Rita de Cássia. Segundo informações, a cartela ganhadora teria sido fraudada. A equipe da secretaria do santuário realiza uma segunda conferência antes de pagar o prêmio, verificando o número e a série da cartela. Ao conferir, verificou-se que a cartela teria sido alterada, e o prêmio de R$ 15 mil não foi pago.
Um boletim de ocorrência foi registrado ainda no domingo, e a comunicação oficial foi realizada na manhã desta segunda-feira, 20 de maio. A redação do Site Mídia Mineira também recebeu denúncia de uma possível fraude no bingo da igreja. Conforme a denúncia, trata-se de uma quadrilha de São Paulo e que o ganhador não seria de Leopoldina, como havia afirmado aos presentes no momento da entrega do prêmio.
De acordo com investigações preliminares, o ganhador pode ter usado um sistema que coloca os números na cartela assim que eles são cantados. Ao perceber que a cartela iria ser conferida novamente, o suspeito fugiu do local. A Polícia Civil ficará a cargo das investigações e está à procura de Vanderson para esclarecimentos adicionais. Após seu depoimento, ele poderá ser enquadrado no crime de estelionato.
Na manhã desta segunda-feira, 20 de maio, o reitor do santuário e pároco de Santa Rita de Cássia, padre Renato César Stampini Oliveira, concedeu entrevista coletiva para a imprensa onde ressaltou que a igreja foi vítima de uma quadrilha, mas que o dinheiro, felizmente não foi pago. Ele também afirmou que o dinheiro não ficará com a igreja e seu destino será definido nos próximos dias com a assessoria jurídica da igreja. "Nós também fomos vítimas e vamos decidir o que fazer dentro da lei" disse.
Por Mídia Mineira.
Entre para o nosso canal no Whatsapp: Clique aqui
0 comments:
Postar um comentário