Entre os adolescentes apreendidos, dois são suspeitos de homicídios em Cataguases e Astolfo Dutra.
No final da tarde desta segunda-feira, 20 de maio, uma operação policial foi realizada na Rua Itaqui, bairro Haydee, em Cataguases, resultando na apreensão de três adolescentes com passagens pela polícia. A operação visava capturar um adolescente de 17 anos, morador do bairro, foragido da justiça, e cumprir um Mandado de Busca e Apreensão para Medida Sócio Educativa. Este adolescente era suspeito de envolvimento em crimes recentes, incluindo um homicídio no bairro Bom Retiro em abril, um roubo de motocicleta em Astolfo Dutra no dia 17 de maio, e outros delitos nas cidades de Cataguases, Rodeiro e Astolfo Dutra.
Ao perceber a abordagem policial, o adolescente tentou fugir, pulando muros de várias residências e portando uma arma de fogo. Ele foi capturado em uma garagem de uma casa do bairro, com um revólver calibre .38 municiado. Em sua residência, a polícia encontrou uma motocicleta roubada e outro adolescente de 17 anos, que estava com drogas, celulares e dinheiro.
Durante a operação, um terceiro adolescente, de 15 anos, foi capturado no Fórum de Cataguases. Ele também tinha um Mandado de Busca e Apreensão por suspeita de envolvimento em um homicídio em Astolfo Dutra no dia 11 de março.
A operação resultou em quatro registros de ocorrência, com dois adolescentes sendo levados ao Centro Socioeducativo do bairro Santa Lúcia em Juiz de Fora e outro à Delegacia de Plantão de Leopoldina por tráfico de drogas. Foram apreendidos um revólver calibre .38 com seis cartuchos, uma motocicleta roubada, 11 papelotes de cocaína, uma bucha de maconha, dois celulares e cerca de R$ 59,00.
A ação foi realizada pelo Grupo Integrado Estratégico de Segurança Pública (GIESP), formado pelo Ministério Público da Comarca e as Polícias Civil e Militar de Minas Gerais.
Por Mídia Mineira.
Entre para o nosso canal no Whatsapp: Clique aqui
0 comments:
Postar um comentário