Autor, um adolescente de 15 anos, disse que o idoso teria lhe oferecido R$ 500 para sair com ele.
Foto: Reprodução TV Integração. |
Um subtenente aposentado do Corpo de Bombeiros, de 64 anos, identificado como Lair Leopoldo de Souza, foi tragicamente assassinado em sua própria casa no Bairro Eldorado, em Juiz de Fora. O fato ocorreu na madrugada de sexta-feira, e o autor é um adolescente de 15 anos, que foi encontrado pela polícia, seminu, escondido no guarda-roupas da residência da vítima.
Em seu depoimento, o adolescente declarou que a vítima o teria abordado e oferecido R$ 500 para que ele fosse até sua casa. Porém, o delegado Daniel Buchmüller, responsável pelo caso, disse que ainda há inconsistências no relato do jovem.
No local, uma discussão teria se iniciado, resultando em um ataque violento, onde o subtenente foi morto com mais de 40 facadas. As autoridades consideram o número de golpes excessivo para uma alegação de legítima defesa, o que complica a situação do jovem suspeito.
A polícia também encontrou na posse do adolescente objetos pessoais da vítima, incluindo seu celular e carteira, o que adiciona complexidade ao caso, abrindo possibilidades para investigação de outras motivações para o ato infracional, como um possível ato análogo a homicídio ou latrocínio (roubo seguido de morte).
As autoridades também estão analisando as imagens de uma câmera de segurança que se encontra instalada na entrada da residência da vítima, o que pode contribuir para esclarecer os acontecimentos.
Na delegacia, também prestaram depoimentos a mãe e a companheira do adolescente que estava morando junto com ele, cujo o celular também foi encontrado com o jovem.
O adolescente recebeu voz de apreensão e ficará a disposição do Poder Judiciário, o qual poderá decidir pela sua internação.
Em entrevista a uma emissora de televisão local, a mãe do adolescente relatou que seu filho afirmou não ter tido a intenção de matar o bombeiro. Ainda segundo a mãe, ela suspeitava de que o jovem estaria fazendo uso de drogas, mas que ele afirmou que só praticou o crime porque a vítima teria tentado forçar uma relação sexual, à qual ele não consentia, e então tentou fugir. No entanto, a casa estava trancada, e a vítima, portando uma faca, teria se aproximado dele, alegou.
Corpo de Bombeiros se posicionou sobre o caso:
Em um comunicado à imprensa, o Corpo de Bombeiros informou com pesar o falecimento do Subtenente. Conforme a nota, ele foi vítima de uma fatalidade brutal, que a Polícia Civil está investigando, mas que as circunstâncias precisas ainda não podem ser confirmadas. "Em respeito à família enlutada, o Corpo de Bombeiros aguardará os resultados da investigação", diz a nota.
Confira abaixo a nota na íntegra:
"Com imenso pesar, comunicamos o falecimento do Subtenente BM Veterano Lair Leopoldo de Souza, ocorrido na madrugada de 12 de abril de 2024 em sua residência, vítima de uma fatalidade brutal.
O ocorrido será investigado pela Polícia Civil, não sendo possível afirmar as circunstâncias precisas deste trágico evento até o término das investigações. Em respeito à família enlutada, o Corpo de Bombeiros aguardará os resultados da investigação.
A Corporação lamenta profundamente a perda deste dedicado militar, solidarizando-se e apresentando suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos. Que Deus conforte a todos e conceda forças para atravessar este momento de profunda dor e saudade.
Juiz de Fora, 12 de abril de 2024."
Por Mídia Mineira.
Entre para o nosso canal no Whatsapp: Clique aqui
0 comments:
Postar um comentário