Animal recebeu cuidados médicos e tutor acabou preso.
Na manhã desta quinta-feira, 25 de abril, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) executou uma operação no bairro Santo Antônio, em Juiz de Fora, para resgatar um cão que sofria de maus-tratos. O animal, que estava faminto e abandonado, foi levado para uma clínica veterinária para receber os cuidados necessários. O tutor do cão, um homem de 52 anos, foi detido em flagrante.
A intervenção foi coordenada pela delegada Bianca Mondaini, titular do Núcleo de Atendimento às Ocorrências de Maus Tratos a Animais. Com o apoio de policiais das 5ª e 6ª Delegacias de Polícia Civil, o animal foi localizado e resgatado com segurança.
As investigações começaram após a situação do animal ser divulgada nas redes sociais. De acordo com a delegada Mondaini, uma tentativa anterior de resgate pelo animal foi realizada por um colaborador da causa animal, mas foi frustrada devido à intervenção de traficantes locais. Isso motivou a PCMG a deflagrar uma operação específica para garantir a segurança de todos os envolvidos e realizar o resgate efetivo.
O responsável pelo cão foi encaminhado ao sistema prisional, onde responderá por maus-tratos a animais, delito tipificado no Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998).
Por Mídia Mineira.
Entre para o nosso canal no Whatsapp: Clique aqui
0 comments:
Postar um comentário