A cerimônia ocorreu em conjunto com as comemorações do dia de Tiradentes, reconhecendo a história e a evolução da corporação no estado de Minas Gerais.
Na noite desta quinta-feira, 25 de abril, as Lojas Maçônicas de Cataguases realizaram um evento que homenageou a Polícia Militar de Minas Gerais, destacando o papel da 146ª Companhia PM em Cataguases e a recente inauguração de seu novo quartel.
A Sessão de Comemoração de Efemérides de Tiradentes e de homenagem a Polícia Militar foi presidida por Guilherme Campos, Venerável Mestre da Loja Maçônica Labor e Civismo, e reuniu representantes das seis lojas maçônicas da cidade: Labor e Civismo, Voluntários da Pátria, Obreiros da Paz, União e Verdade, Flor da Viúva e Loja Maçônica Cataguazense, além de maçons de outras cidades. Na ocasião, placas de homenagem foram entregues aos membros destacados da Polícia Militar.
O tenente coronel Ricardo Medeiros da Cruz Borges, comandante do 68º Batalhão da Polícia Militar, major Rodrigo da Silva Paro, comandante da 146ª Cia PM, tenente Vinícius Marinato, comandante do 1º Pelotão da PM em Cataguases, e o sargento Vilela, responsável pela fiscalização da construção do quartel, foram os homenageados da noite. As entregas das placas foram realizadas por Marcelo Moreira e Marcos Brito, Bruno Modesto, José Eduardo Pires e Atílio Montanari, respectivamente.
Além das autoridades da Polícia Militar, a sessão contou com a presença do tenente Cantelle (Comandante do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros em Cataguases), do prefeito de Cataguases, José Henriques e de diversas autoridades civis e militares.
O orador oficial da cerimônia destacou a tragetória de Tiradentes e momentos significativos da história da Polícia Militar de Minas Gerais, começando pelo estabelecimento do Regimento Regular de Cavalaria de Minas em 1775. Além dos discursos, do Ten Cel Ricardo, do Major Paro, de Rogério Tobias Norte (presidente do Rotary Clube de Cataguases) e do prefeito de Cataguases José Henriques, José Wanderley Barcellos Garcia, Soberano Grande Primaz para o Rito Brasileiro, finalizou o evento entregando certificados aos policiais que são irmãos maçônicos: Major Paro, Tenente Marinato e Sargento Vilela.
A cerimônia foi concluída com um jantar comemorativo, marcando a integração entre as instituições e o reconhecimento mútuo entre os membros da população e a polícia local.
Por Mídia Mineira.
Entre para o nosso canal no Whatsapp: Clique aqui
0 comments:
Postar um comentário