Comissão de Assuntos Relevantes ira atuar na fiscalização da intervenção.
Na noite desta quinta-feira, 18 de abril, a Câmara Municipal de Cataguases realizou uma reunião extraordinária para abordar a intervenção no Hospital de Cataguases (HC). Por unanimidade, instituiu-se a Comissão de Assuntos Relevantes, que terá a incumbência de acompanhar de perto a intervenção, com prazo inicial de 180 dias, podendo ser prorrogado conforme necessário.
Os vereadores designados para compor a comissão são: Beto do Leonardo (REDE) como presidente, Rafael Moreira (PP) como relator e Marcos Costa (PSD) como membro. Rafael Moreira enfatizou a natureza extraordinária e preocupante da intervenção, destacando a importância de uma atenção especial, justificando assim a não inclusão do assunto na Comissão de Saúde. Stéfany Carli (PT), integrante da Comissão de Saúde, concordou com a necessidade da nova comissão, enfatizando que esta irá complementar os esforços já em andamento.
Os vereadores Beto do Leonardo, Rafael Moreira e Marcos Costa foram os escolhidos para compor a Comissão de Assuntos Relevantes. |
Ricardo Dias salientou a importância de ouvir os ex-integrantes da Mesa Diretora do HC demitidos durante a intervenção. A Dra. Gilca Silveira, representante da Comissão de Direito Médico e da Saúde da OAB Cataguases, ofereceu o apoio da sua comissão para acompanhar as reuniões, tanto públicas quanto privadas.
Dra. Gilca Silveira, representante da Comissão de Direito Médico e da Saúde da OAB Cataguases também participou da reunião. |
Ficou decidido que serão convidados e ouvidos o secretário de Saúde, a interventora Fernanda Rocha e os ex-integrantes da Mesa Administrativa do HC, bem como outros setores relevantes para a questão. Todas as comissões temáticas da Câmara poderão participar, contribuindo conforme sua área de atuação.
Por Midia Mineira
Entre para o nosso canal no Whatsapp: Clique aqui
0 comments:
Postar um comentário