728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 26 de março de 2024

    VÍDEO: Novo quartel da Polícia Militar é inaugurado em Cataguases

    O prédio, fruto de reparação judicial da Vale, traz acessibilidade, conforto e  melhoria no atendimeto à população.




    Na manhã desta segunda-feira, 25 de março, a Polícia Militar de Cataguases marcou um novo capítulo em sua história com a inauguração de sua nova sede, situada na Avenida Astolfo Dutra, vizinha ao Corpo de Bombeiros Militar. O investimento de R$ 1.469.689,48, viabilizado por meio de um Termo de Reparação Judicial com a empresa Vale, devido o desastre de Mariana, financiou a construção do espaço de 315 metros quadrados.

    Este moderno complexo abriga um centro de registro de ocorrências, além de diversas instalações como salas de recepção, operações, videomonitoramento, comando, vestiários, uma sala de instrução, cozinha, almoxarifado, depósito de material de limpeza, e alojamentos, garantindo acessibilidade e conforto no atendimento ao público.
    A unidade recebeu o nome do emblemático soldado Guari Eurico Arezzo da Cunha, em uma homenagem a sua contribuição e serviço. Ademais, a sede contará com um sistema de videomonitoramento avançado, resultado de uma parceria pregressa entre o município e o poder judiciário, que agora possibilita o monitoramento por 68 câmeras de alta resolução.

    A cerimônia de inauguração contou com a presença de diversas autoridades locais e regionais, incluindo o prefeito de Cataguases, José Henriques, representantes do comando da Polícia Militar, entre eles, os comandantes: coronel Marco Aurélio Zancanela (comandante da 4ª Região de Polícia Militar), tenente coronel Ricardo Medeiros da Cruz Borges (comandante do 68º Batalhão da Polícia Militar), tenente coronel Yoshio Luiz Yamaguchi (comandante do 27º Batalhão de Polícia Militar), tenente coronel Jovanio Campos Miranda (comandante do 21º BPM), major Vinícius (Sub-Comandante do 68º BPM), major Rodrigo da Silva Paro (comandante da 146ª Cia PM em Cataguases), tenente Vinícius Marinato (comandante do 1º Pelotão da PM em Cataguases), o promotor de justiça Dr. Gustavo Garcia Araújo, o ex-deputado Fernando Pacheco, que trouxe para Cataguases grandes investimentos em segurança pública, entre outros. 

    Destacou-se a entrega de Moedas Comemorativas, um reconhecimento a militares e civis que se destacaram por seus serviços à comunidade.
    Durante o evento, o prefeito José Henriques ressaltou a significância do novo quartel não apenas como uma estrutura física, mas como um símbolo do compromisso contínuo da Polícia Militar com a segurança e o bem-estar dos munícipes. Por outro lado, o major Rodrigo da Silva Paro, comandante da 146ª Cia. PM, enfatizou a importância de um espaço adequado para um atendimento humanizado à população, marcando a conclusão da obra como um momento esperado há anos.

    Coronel Marco Aurélio Zancanela, expressando admiração pela nova sede, apontou a modernização como uma ferramenta essencial no combate ao crime, destacando a importância de instalações adequadas para responder às necessidades da população de Cataguases.

    Após as falas, a cerimônia prosseguiu com o descerramento da placa inaugural e o corte da fita, oficializando a abertura do novo prédio, um passo considerado vital para fortalecer a segurança e o atendimento aos munícipes na região.


















    Por Mídia Mineira.

    Google News

    Entre para o nosso canal no Whatsapp: Clique aqui

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: VÍDEO: Novo quartel da Polícia Militar é inaugurado em Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início