Investigação ainda está em andamento para rastrear os demais objetos roubados da Igreja Divino Espírito Santo.
Em uma operação bem-sucedida, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) logrou êxito em recuperar parte dos bens subtraídos da Igreja Divino Espírito Santo, situada no bairro Pouso Alegre, em Cataguases. O fato ocorreu na última quarta-feira, 21 de fevereiro, dando um novo alento à comunidade local abalada pelo ato de profanação.
O avanço na investigação foi possível graças a uma denúncia anônima que levou os agentes da PCMG até um terreno baldio no bairro Pouso Alegre, onde foi encontrado um dos objetos furtados da igreja – uma caixa de som. A rápida ação dos policiais permitiu que o equipamento fosse prontamente recuperado e devolvido à paróquia, que ainda lamenta a perda dos demais itens levados durante o furto.
O fato, ocorrido na madrugada do último domingo, 18 de fevereiro, não se limitou ao furto de equipamentos de som. Os infratores também violaram o sacrário da igreja, local de grande significância religiosa, onde é guardada a eucaristia. Este ato de desrespeito adiciona gravidade ao crime.
A Polícia Civil continua a investigação com o objetivo de identificar e prender os responsáveis pelo furto e vandalismo. Além disso, esforça-se para localizar e recuperar os demais objetos furtados, em um trabalho meticuloso de rastreamento e análise de pistas que possam levar ao paradeiro dos itens ainda desaparecidos e dos culpados por esse ato lamentável.
A recuperação da caixa de som já representa um passo importante na resolução do caso e devolve à comunidade uma parte do que foi perdido. No entanto, a busca por justiça e pela integralidade dos bens da Igreja Divino Espírito Santo continua, refletindo o compromisso das autoridades com a segurança e o bem-estar das instituições religiosas e de seus fiéis em Cataguases e em todo o estado de Minas Gerais.
Por Mídia Mineira.
Entre para o nosso canal no Whatsapp: Clique aqui
0 comments:
Postar um comentário