728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    domingo, 14 de janeiro de 2024

    Fortes chuvas causam estragos e desalojam moradores em Ubá

    Autoridades mobilizam-se para recuperação após temporal na cidade da Zona da Mata mineira.


    Fotos: Prefeitura de Ubá / Divulgação.

    As intensas chuvas que atingiram a cidade de Ubá, na Zona da Mata mineira, entre o fim da tarde e o início da noite de sábado, 13 de janeiro, provocaram danos significativos, resultando em alagamentos e a necessidade de desalojamento de moradores em diversos bairros.

    De acordo com o 47º Batalhão de Bombeiros Militares, foram atendidos oito registros de ocorrências, incluindo alagamentos, enxurradas e quedas de muros. Onze pessoas precisaram deixar suas residências nos bairros Eldorado, Colina Jardim Glória e Santa Edwiges.

    A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Ubá, em comunicado, informou que pluviômetros registraram cerca de 90 mm de chuva em pouco mais de uma hora. O Ribeirão Ubá elevou seu nível, mas não houve extravasamento da calha em nenhum momento.
    Diversos pontos da cidade, como o Colégio Tiradentes e a Escola Municipal Pedro Perón, registraram quedas parciais de muros. Problemas em pavimentação, com remoção de asfalto e blocos de calçamento, foram observados em vários bairros.

    As equipes da Secretaria de Obras estão empenhadas em ações emergenciais para o restabelecimento de vias e acessos. No entanto, a cidade permanece em alerta devido à previsão de mais chuvas, aumentando o risco de deslizamentos de encostas.
    A Defesa Civil, juntamente com o Corpo de Bombeiros, continua realizando vistorias e monitorando áreas de risco. A população é orientada a acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 em caso de emergência.

    A Prefeitura de Ubá destaca que, até o momento, não há pessoas ilhadas ou locais sem acesso em nenhum distrito ou localidade da cidade. As autoridades reforçam o apelo para que a população permaneça atenta e siga as orientações das autoridades competentes diante do cenário desafiador causado pelas chuvas intensas.

    Por Mídia Mineira.

    Google News

    Entre para o nosso canal no Whatsapp: Clique aqui

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Fortes chuvas causam estragos e desalojam moradores em Ubá Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início