728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sábado, 16 de dezembro de 2023

    Mistério: Bebida desconhecida causa duas mortes por intoxicação alcoólica em Minas Gerais

    Secretarias de Saúde investigam casos.


    A cidade de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, encontra-se em estado de alerta após a confirmação de duas mortes por intoxicação alcoólica nesta semana. As vítimas, levantaram suspeitas de terem ingerido bebidas adulteradas.

    De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde de Betim, as duas mortes foram atribuídas à hepatite alcoólica. O primeiro paciente, admitido no Hospital Regional de Betim na última terça-feira (12), veio a óbito na quarta-feira subsequente (13). Uma segunda morte foi confirmada pouco depois. Os corpos foram submetidos a autópsia no Instituto Médico-Legal (IML) para identificar a substância responsável.

    Ao todo, cinco casos de internação por intoxicação alcoólica foram registrados, sendo que três pacientes permanecem em observação. A Prefeitura de Betim, em cooperação com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, está conduzindo uma investigação epidemiológica para esclarecer os fatos.

    A matéria continua após a publicidade:


    Os pacientes hospitalizados relataram terem consumido uma variedade de "whisky artesanal". A fiscalização da Vigilância Sanitária abrangeu 10 estabelecimentos na região do Citrolândia, onde residiam as vítimas, sem encontrar a bebida suspeita. A Secretaria Municipal de Saúde orientou médicos a monitorar casos semelhantes em todas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município.


    Em nota, a Polícia Civil informou que aguarda laudo técnico para determinar a causa da morte de um homem encaminhado pelo Hospital Regional de Betim.

    O mistério por trás dessas mortes levanta preocupações, instando autoridades e profissionais de saúde a intensificarem esforços para identificar a origem e a natureza das substâncias envolvidas.
    Por Mídia Mineira.

    Google News

    Entre para o nosso canal no Whatsapp: Clique aqui

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Mistério: Bebida desconhecida causa duas mortes por intoxicação alcoólica em Minas Gerais Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início