728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

    Estudante e motorista morrem em acidente que deixou outras oito pessoas feridas em Minas

    Em nota IF Sudeste lamentou a perda de estudante em colisão.


    Na manhã desta quinta-feira (7), uma tragédia aconteceu na LMG-839, no trevo de Resende Costa, na Região do Campos das Vertentes, em Minas Gerais. Um acidente envolvendo uma van escolar e um caminhão resultou na morte de dois envolvidos, deixando sete estudantes, com idades entre 15 e 18 anos feridos. Eles são do curso técnico do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, em São João Del Rei, e estavam indo para a aula. O motorista do caminhão também se feriu gravemente.

    Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, o choque entre o caminhão betoneira e a van escolar ocorreu por volta das 7h35, no trecho entre o trevo de Resende Costa e a cidade. Testemunhas relataram que o caminhão, que transportava cimento, tombou sobre a van na altura do km 4.

    O motorista da van, de 49 anos, e um aluno de 15 anos, identificado como João Gabriel Soares de Souza, não resistiram aos ferimentos e faleceram no local. O acidente deixou outras oito pessoas feridas, sendo socorridas pelo Corpo de Bombeiros e Samu para hospitais da região.

    O relato das testemunhas indica que o caminhão perdeu o controle em uma curva, colidindo com a van que transportava estudantes para o campus do Instituto Federal (IF) Sudeste de Minas em São João del-Rei. Três dos adolescentes resgatados encontravam-se em estado grave, enquanto os outros quatro estavam conscientes e orientados.

    O motorista do caminhão, também preso nas ferragens, foi retirado pelos bombeiros e encaminhado em estado grave para a Santa Casa de Misericórdia de São João del-Rei. As equipes da Polícia Militar e da perícia da Polícia Civil estiveram no local para investigar as causas do acidente.



    O IF Sudeste de São João del-Rei decretou luto oficial de três dias em memória do estudante do ensino médio integrado de 15 anos que faleceu no acidente. Segundo a nota enviada para imprensa, a instituição está oferecendo suporte e acompanhamento psicológico aos alunos feridos e manifestou pesar pela tragédia que comove toda a comunidade acadêmica. A Direção Geral e os Diretores Sistêmicos estão presentes no local do acidente para prestar apoio aos alunos e servidores.

    Por Mídia Mineira.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Estudante e motorista morrem em acidente que deixou outras oito pessoas feridas em Minas Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início