728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

    Cataguases perde uma instituição de Graduação: Faculdade FIC encerra suas atividades

    Grupo Unis comunicou o encerramento das operações e ofereceu suporte aos alunos afetados.


    Nesta quinta-feira, 14 de dezembro, as Faculdades Integradas de Cataguases (FIC) encerraram suas atividades na cidade, surpreendendo alunos, professores e colaboradores. A decisão repentina veio à tona após uma determinação judicial, pegando a todos de surpresa.

    O comunicado oficial do Grupo Unis, responsável pela gestão da FIC desde maio de 2011, detalha os motivos que levaram ao encerramento das operações. Ao longo de 12 anos, o Grupo Unis construiu um portfólio de cursos visando atender à demanda da região e inseriu no mercado de trabalho mais de 1.100 profissionais graduados.

    No entanto, segundo o comunicado, o cenário econômico desafiador, agravado pela pandemia de COVID-19, impactou significativamente o setor educacional em nível mundial. As instituições educacionais têm buscado medidas relevantes para garantir sua saúde financeira diante desses desafios. No caso da FIC, a não autorização do Ministério Público para uma eventual transferência da mantença contribuiu para a decisão de encerrar os cursos presenciais em Cataguases.

    A matéria continua após a publicidade:


    O Grupo Unis está em contato com todos os alunos matriculados na unidade, oferecendo apoio e possibilidades de transferência de seus cursos para outras Instituições de Ensino Superior (IES) ou para a modalidade de Educação a Distância (EaD) no próprio Grupo Unis. A entidade manterá em funcionamento o Polo de Educação à distância já existente em Cataguases.

    O comunicado expressa gratidão à comunidade cataguasense, destacando a contribuição significativa dos colaboradores, professores e alunos ao longo dos 12 anos de atividades da FIC. O Grupo Unis assegura estar disponível para esclarecimentos e suporte aos alunos afetados, disponibilizando um canal exclusivo de comunicação através do número (35) 9 9904-1965.


    O encerramento das atividades da FIC deixa uma lacuna na oferta educacional local, impactando não apenas a comunidade acadêmica, mas também a cidade de Cataguases como um todo. O futuro dos alunos e profissionais envolvidos agora está em processo de reorganização, enquanto a comunidade lamenta o término dessa trajetória educacional na região.

    Confira abaixo o Comunicado do Grupo Unis:

    Comunicado - Grupo Unis

    A FIC (Faculdades Integradas de Cataguases) passou a integrar o Grupo Unis em maio de 2011. Desde então, o Unis vem criando uma unidade entre as faculdades mantidas pela FEPESMIG, visando estabelecer padrões que pudessem expandir o ensino inovador e arrojado que sempre identificou a nossa marca.

    Neste contexto, em 12 anos de trabalho construímos um portfólio de cursos que atendesse à demanda da região e inserimos no mercado de trabalho da Zona da Mata mineira, mais de 1100 profissionais graduados. 

    Com o advento da pandemia da COVID-19 e o cenário de crise econômica que se instalou em nível mundial, o mercado educacional sofreu impactos profundos, ainda longe de serem restabelecidos, que vêm fazendo com que escolas, faculdades e centros educacionais implementem ações relevantes em prol de sua saúde financeira.

    Diante deste contexto e também da não autorização do Ministério Público para eventual transferência da mantença, optamos por encerrar as operações dos cursos presenciais na cidade de Cataguases.

    Nesse doloroso processo, estamos entrando em contato com todos os alunos matriculados na unidade, oferecendo apoio e possibilidades de transferência de seus cursos para outras IES, ou mesmo para a modalidade EaD no próprio Grupo Unis, que manterá em funcionamento o Polo de Educação à distância já existente em Cataguases.

    O Grupo Unis agradece a toda a comunidade cataguasense, em especial aos colaboradores, professores e alunos que construíram conosco esta preciosa história, certo de que contribuiu, durante esses 12 anos de atividades, com o desenvolvimento e profissionalização de sua comunidade.

    Aos alunos que desejam entrar em contato conosco, criamos um canal de comunicação exclusivo através do número (35) 9 9904-1965.

    Varginha, 14 de dezembro de 2023.

    Por Mídia Mineira.

    Google News

    Entre para o nosso canal no Whatsapp: Clique aqui

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Cataguases perde uma instituição de Graduação: Faculdade FIC encerra suas atividades Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início