728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 10 de novembro de 2023

    Radialista Sousa Mendonça é homenageado pela Assembleia Legislativa (ALMG) aos 64 anos de carreira

    Deputado Estadual Alencar da Silveira Júnior aprova requerimento em reconhecimento aos serviços prestados pelo renomado locutor de Cataguases.


    Na última quarta-feira, 8 de novembro, foi publicado no Diário Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) o Requerimento nº 4896/2023, de autoria do Deputado Estadual Alencar da Silveira Júnior, aprovado no último dia 25 de outubro, que solicita a formulação de um voto de congratulações ao experiente radialista Sousa Mendonça. A homenagem destaca os 64 anos de dedicada atuação como locutor noticiarista, apresentador de programas de música e mediador de debates em mesas redondas na cidade de Cataguases.

    Sousa Mendonça, aos 77 anos, é uma figura emblemática e amplamente reconhecida em Cataguases e região. Nascido em 1946, o radialista completou 64 anos de uma carreira manifesta por sua voz marcante e sua contribuição para o cenário radiofônico local.

    Casado há 30 anos com Sheila Satilana Vieira Mendonça. Pai de filho único, Edvar de Sousa Mendonça Júnior. Sousa Tem 3 netos : Edvar de Sousa Mendonça Neto, Éric de Cássio Mendonça  e Otávio Mendonça.

    Desde os tenros anos de sua infância, dos 10 aos 12 anos, Sousa Mendonça demonstrou sua paixão pela comunicação, fazendo locuções em eventos da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e da Sociedade São Vicente de Paulo. Aos 14 anos, em setembro de 1959, recebeu seu primeiro "salário de menor" como locutor na Rádio Cataguases AM, onde permaneceu por 36 anos antes de se aposentar e se dedicar à locução para carros de som.


    Além de sua atuação na Rádio Cataguases AM, Sousa Mendonça, ao lado do empresário Hélio Fazolato, foi fundador da Rádio Cataguases FM. Durante essa fase, o radialista apresentou shows de artistas renomados da época, como Jerry Adriani, Wanderley Cardoso, Moacir Franco, Sérgio Reis, João Mineiro e Marciano, Erasmo Carlos, Jair Rodrigues,  entre outros, tornando-se uma figura central na promoção cultural da região.

    Engajado em diversas atividades sociais, Sousa Mendonça foi membro ativo da Sociedade São Vicente de Paulo, do Lions Clube de Cataguases por 12 anos, das Lojas Maçônicas Labor e Civismo e Voluntários da Pátria, da Liga Esportiva de Cataguases e do Conselho Deliberativo do Operário FC. Sua contribuição não se limitou à esfera social, estendendo-se também à política, onde participou da criação da Frente Liberal, que virou PFL, Democratas e hoje União Brasil. Apesar de várias vezes convidado, Mendonça jamais desejou concorrer a qualquer cargo político.

    Destacando-se como locutor apresentador de comícios em campanhas eleitorais e atuando em sua empresa Brilho Promoções, Sousa Mendonça se envolveu em diversas atividades, construindo um legado significativo na comunidade. Em 2002, lançou a RÁDIO BRILHO FM, onde há 21 anos apresenta o programa de debates "Conversa Franca", recebendo políticos de diferentes partidos e autoridades, transmitido ao vivo pelo Facebook e YouTube. Entre os nomes da política atual entrevistados por Sousa, estão os senadores Carlos Viana, Cleitinho, o governador Romeu Zema, entre outros.

    No Bairro Colinas, fundou o Brilho Hall, um clube privado que conta com um espaçoso salão para eventos de variadas naturezas. Sobre esse salão, encontra-se uma quadra de grama sintética que funciona durante às noites. Adjacente a essa quadra, os frequentadores têm à disposição uma piscina, um bar e saunas secas e a vapor. O local é frequentado por famílias de diferentes classes sociais, proporcionando um ambiente acolhedor e diversificado.

    A aprovação do requerimento na ALMG foi recebida por Sousa Mendonça com alegria e gratidão ao Deputado Alencar da Silveira Júnior. O reconhecimento oficial agora se soma às diversas comendas recebidas ao longo de sua carreira, consolidando seu papel como uma das figuras mais importantes e respeitadas no cenário radiofônico e social de Cataguases.

    Entre as comendas recebidas estão: comendas do Rotary e Lions Clube, da Câmara de Vereadores com o título de Cidadão Benemérito e de seu saudoso amigo ex-prefeito e deputado estadual Tarcísio Henriques a comenda Guido Marlière.

    Por Mídia  Mineira.
     
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Radialista Sousa Mendonça é homenageado pela Assembleia Legislativa (ALMG) aos 64 anos de carreira Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início