728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 1 de novembro de 2023

    Leopoldina é uma das primeiras cidades do Brasil a oferecer equoterapia via SUS

    Projeto começou a ser ofertado na terça-feira (31) e atenderá crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).


    Leopoldina atingiu mais um feito histórico. A cidade é uma das primeiras no Brasil a disponibilizar equoterapia gratuitamente através do Sistema Único de Saúde (SUS). O Projeto " Rédea Amiga", que começou a ser ofertado nesta terça-feira, dia 31, atenderá todas as crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) assistidas pelo Centro de Atendimento ao Autismo TEAbraço Dr. Abdo Cristiano Salomão, inaugurado em junho pela Prefeitura.

    O serviço, inédito também na Zona da Mata, é fruto de um convênio de cooperação assinado entre a Prefeitura de Leopoldina e a Cooperativa Agropecuária Região Leste de Minas Gerais (Coopleste), que disponibilizou gratuitamente o parque de Exposições de Leopoldina para as sessões de equoterapia. Os cinco cavalos utilizados na terapia foram doados à Prefeitura por empresas e criadores da região.

    Inicialmente, todas as 65 famílias já atendidas no Centro de Autismo serão beneficiadas e a expectativa é de aumentar a oferta. As sessões serão realizadas de terça à sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde.

    "A equoterapia é um complemento aos demais serviços já oferecidos aos usuários do Centro de Autismo. E para que todos sejam atendidos, haverá uma rotatividade a cada seis meses. Assim, todos terão oportunidade de usufruir desse método terapêutico que auxilia na evolução motora e intelectual, trazendo inúmeros benefícios físicos, mentais, educacionais e sociais aos pacientes", explica Paula Lopes, coordenadora do Centro de Atendimento ao Autismo TEAbraço.

    Por Assessoria de Comunicação 
    da Prefeitura de Leopoldina.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Leopoldina é uma das primeiras cidades do Brasil a oferecer equoterapia via SUS Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início