728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 6 de outubro de 2023

    Tarifa zero em Leopoldina começa a valer a partir da segunda-feira (9)

    Prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz assinou o contrato com a empresa vencedora da licitação do transporte coletivo nesta sexta-feira.


    Nesta sexta-feira, 6 de outubro, a Prefeitura de Leopoldina deu um passo importante em direção à inovação e à inclusão social ao assinar o contrato com o Consórcio Princesa Leopoldina, a nova empresa prestadora de serviços de transporte coletivo no município, vencedora da Licitação do transporte coletivo. A operação está marcada para iniciar na próxima segunda-feira, dia 9 de outubro, e trará uma mudança significativa: o "Tarifa Zero".

    Esse contrato terá uma vigência inicial de 24 meses, podendo ser prorrogado por até 60 meses, de acordo com a Lei nº 8.666/93. O Consórcio Princesa Leopoldina também terá um prazo de 90 dias para adequar seus veículos às exigências legais.



    A  iniciativa marca o fim do monopólio do antigo modelo de concessão pública, que estava em vigor há mais de 20 anos na cidade. Agora, o pagamento do serviço será baseado no quilômetro rodado, o que representa uma abordagem mais justa e transparente.

    Leopoldina tornou-se pioneira na Zona da Mata ao garantir a gratuidade no transporte público através do programa "Tarifa Zero". Além de melhorar a acessibilidade e promover a inclusão social, essa mudança terá um impacto positivo no orçamento dos leopoldinenses. A partir de agora, no final do mês, eles deixarão de gastar 16% do salário mínimo com custos de transporte.

    Essa gratuidade estará disponível em todas as linhas urbanas operadas pelo novo serviço de transporte público municipal, abrangendo nove rotas diferentes. Uma das novidades mais notáveis é a implantação da "Rota da Saúde", que ligará a Rodoviária à Casa de Caridade Leopoldinense, atendendo a uma demanda antiga da população.

    A iniciativa coloca Leopoldina na vanguarda da inovação em transporte público, priorizando o bem-estar dos cidadãos e a igualdade de acesso aos serviços essenciais da cidade. Com essa mudança significativa, a administração municipal demonstra seu compromisso em melhorar a qualidade de vida de seus habitantes e abre caminho para um futuro mais inclusivo e sustentável.

    Por Mídia Mineira com informações da 
    Assessoria de Comunicação da 
    Prefeitura de Leopoldina.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Tarifa zero em Leopoldina começa a valer a partir da segunda-feira (9) Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início