728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    segunda-feira, 16 de outubro de 2023

    Lei que proibe fogos de artifícios com estampidos em Cataguases não está sendo cumprida

    Tutores de animais e pais de crianças com TEA denunciam falta de fiscalização. 

    Moradora procura por cadela desaparecida no domingo após queima de fogos.


    Moradores de Cataguases que possuem animais domésticos e crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) estão expressando frustração devido ao descumprimento da Lei do vereador Rafael Moreira, de 2018. Esta lei proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artefícios pirotécnicos barulhentos no município. Tanto a falta de fiscalização da prefeitura quanto a dificuldade da Polícia Militar em coibir a queima destes artefatos tem gerado insatisfação na comunidade.

    O site Mídia Mineira tem recebido diversas reclamações e nesta segunda-feira, 16 de outubro, a situação veio à tona mais uma vez. Uma moradora do bairro Bandeirantes relatou que seus dois cães fugiram por volta das 18h do domingo, 15 de outubro, quando se assustaram com a queima de fogos nas proximidades. Embora tenha conseguido encontrar um de seus cães, a cadela Jade (foto) ainda está desaparecida.

    A tutora dos animais comentou: "Se houvesse fiscalização, eles não teriam se assustado, e não teriam fugido". O incidente aconteceu na Rua Joaquim Francisco Ferreira, no bairro Bandeirantes. A tutora da cadela Jade, que está desaparecida, solicita a ajuda da comunidade para localizá-la e qualquer informação sobre seu paradeiro pode ser enviada para o telefone (32) 9 8856-1316.

    A reclamação apresentada é um exemplo do impacto da falta de cumprimento da lei, que tem o objetivo de minimizar o estresse e o desconforto que os fogos de estampidos causam em animais de estimação, bem como em crianças com TEA, que são particularmente sensíveis a ruídos altos. O descumprimento dessa legislação não apenas coloca em risco a segurança e o bem-estar dos animais, mas também prejudica a qualidade de vida de muitos moradores da cidade.

    Diante dessas reclamações, os moradores de Cataguases esperam que a fiscalização e o cumprimento da Lei do vereador Rafael Moreira sejam reforçados, a fim de garantir um ambiente mais seguro e tranquilo para todos os habitantes, incluindo aqueles com animais de estimação e crianças com TEA.

    Por Mídia Mineira.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Lei que proibe fogos de artifícios com estampidos em Cataguases não está sendo cumprida Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início