728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sábado, 7 de outubro de 2023

    Clínica Gênios de Cataguases participa da visita de Robert Schramm no Brasil

    Robert Schramm foi o primeiro Analista do Comportamento certificado pela BCBA (Board Certified Behavior Analyst) na Alemanha.



    Três representantes da Clínica Gênios, pioneira na prestação de serviços de ABA (Análise do Comportamento Aplicada para TEA e atrasos globais do desenvolvimento) na cidade de Cataguases, tiveram a honra de fazer parte do grupo que recebeu Robert Schramm no Brasil. Durante a visita, Schramm compartilhou técnicas avançadas de ABA que têm sido objeto de seus estudos e aplicações diárias em crianças no Espectro Autista e com atrasos no desenvolvimento.

    Robert Schramm é uma autoridade reconhecida mundialmente na área de Análise do Comportamento Aplicada (ABA). Ele foi o primeiro Analista do Comportamento certificado pela BCBA (Board Certified Behavior Analyst) na Alemanha e acumula mais de 30 anos de experiência trabalhando com crianças autistas. Schramm é o fundador do Autism Knopse ABA, o maior instituto ABA/VB da Europa, que atende aproximadamente 3.000 crianças. Além disso, ele é autor de livros e artigos científicos amplamente reconhecidos por profissionais que atuam com ABA.

    A visita de Robert ao Brasil foi promovida pela TBW (The Behavior Web) com o objetivo de apresentar um workshop com o tema "Controle Motivacional". Durante três dias de treinamento (29/09, 30/09 e 01/10) em Salvador, o foco foi a construção de comportamentos positivos e a criação de ambientes de aprendizagem que valorizam o aprendiz. O workshop abordou benefícios e técnicas de comportamento verbal, além dos "07 passos para motivação instrucional", com base nos princípios descritos em seus livros.

    Para Ana Eliza, Analista do Comportamento e diretora da Clínica Gênios em Cataguases, essa experiência foi extremamente valiosa. Ela destacou que Robert compartilhou um guia abrangente para desenvolver motivação e criar um ambiente de ensino progressivo. "Foi muito gratificante poder aprender diretamente com a fonte, com um cientista comportamental que dedicou anos estudando e aplicando a ABA de maneira respeitosa e assentida ao aprendiz", afirmou Ana Eliza.

    Além disso, Ana Eliza ressaltou que o próximo passo da Clínica Gênios será treinar seus terapeutas e compartilhar esse conhecimento com os pais das crianças atendidas. O objetivo é ampliar a disseminação das técnicas avançadas de ABA e continuar promovendo um ambiente de aprendizado enriquecedor para crianças com TEA e atrasos no desenvolvimento.

    A visita de Robert Schramm ao Brasil representa uma importante oportunidade para os profissionais de ABA no país aprimorarem suas habilidades e conhecimentos, contribuindo assim para o avanço dos tratamentos e intervenções em prol das crianças com autismo e atrasos no desenvolvimento.

    Por Mídia Mineira com informações da Clínica Gênios.
     
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Clínica Gênios de Cataguases participa da visita de Robert Schramm no Brasil Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início