728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    segunda-feira, 25 de setembro de 2023

    Mulher é flagrada com maconha no chinelo ao tentar entrar em penitenciária em Muriaé

    Ela estaria indo em uma visita íntima.


    Muriaé, MG -
    Uma operação de vistoria minuciosa na Penitenciária Manoel Martins Lisboa Júnior, localizada na cidade de Muriaé, resultou na descoberta de uma tentativa de entrada de drogas nas dependências do estabelecimento prisional. Uma mulher de 28 anos foi flagrada tentando introduzir 25 gramas de maconha escondidas no interior de seu chinelo. A ação, que ocorreu na última quinta-feira (21), foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

    De acordo com as autoridades, a suspeita, cuja identidade não foi divulgada, planejava entregar a substância ilícita durante uma visita íntima a um detento que ela pretendia visitar na penitenciária. No entanto, a tentativa de burlar a segurança do presídio foi frustrada pelas equipes de vigilância que atuam no local.

    A maconha estava oculta em um fundo falso do calçado da mulher, em uma tentativa de evitar a detecção pelos agentes prisionais. No entanto, durante o processo de revista minuciosa, os funcionários identificaram a irregularidade e imediatamente acionaram as autoridades competentes.

    Após a constatação do ilícito, a mulher foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil da região. No local, ela foi submetida a procedimentos legais, incluindo a assinatura do Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD). Posteriormente, a suspeita foi transferida para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça para responder pelo crime de tentativa de entrada de objetos ilícitos em estabelecimento prisional.

    A tentativa de introduzir drogas em unidades prisionais é uma infração gravemente punida pela legislação brasileira, devido ao potencial de impacto na segurança e na ordem dentro das prisões. As autoridades de segurança e a administração prisional continuam a intensificar os esforços para detectar e prevenir tais atividades ilícitas, com o objetivo de manter a integridade e a segurança das unidades penitenciárias em todo o país.

    A Sejusp e a Polícia Civil de Muriaé continuam a investigar o caso, incluindo qualquer possível envolvimento de outros indivíduos no planejamento ou na execução dessa tentativa de entrada de drogas na Penitenciária Manoel Martins Lisboa Júnior. Medidas adicionais podem ser tomadas à medida que a investigação avança.


    Por Mídia Mineira com informações 
    e foto da Rádio Muriaé.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Mulher é flagrada com maconha no chinelo ao tentar entrar em penitenciária em Muriaé Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início