728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sábado, 23 de setembro de 2023

    Grupo de Dança Primeiro Ato Chega a Cataguases com Espetáculo "Tecidos na Pele"

    Apresentação será amanhã na praça Santa Rita com acesso gratuito.




    Cataguases, 20 de setembro de 2023 -
    O Grupo de Dança Primeiro Ato desembarca em Cataguases com uma apresentação emocionante e envolvente. O espetáculo "Tecidos na Pele" não apenas promete ser um deleite para os amantes da dança, mas também uma celebração profunda da história da companhia e uma provocação para a reflexão sobre a arte da dança em sua forma mais pura e apaixonante.

    A apresentação de "Tecidos na Pele" em Cataguases faz parte das comemorações dos 40 anos de existência do Grupo Primeiro Ato. Durante quatro décadas, esta companhia de dança vem emocionando plateias com suas performances inovadoras e impactantes.

    O espetáculo "Tecidos na Pele" é uma homenagem à jornada artística do Grupo Primeiro Ato. A montagem é o resultado de uma profunda imersão no acervo de quatro décadas de história da companhia, bem como na análise dos figurinos concebidos ao longo de mais de 20 espetáculos memoráveis. A companhia revisita seu repertório artístico através do trabalho de quatro importantes figurinistas: Marco Paulo Rolla, Pablo Ramon, Ronaldo Fraga e Silma Dornas, que criaram figurinos para obras marcantes do grupo como ‘Isso aqui não é Gothan City’(1992), ‘Beijo nos olhos…na alma…na carne’(1999), ‘Adorno’ (2010) e ‘Terreiro’ (2016). O resultado é uma experiência que irá transportar o público para o coração da dança contemporânea e permitir uma compreensão mais profunda da sua importância na expressão artística.

    Suely Machado dirige a montagem alinhavando e dando sentido, nos corpos e movimentos presentes, a todas essas histórias tecidas em peles de outrora. “Tecidos na pele evoca a atemporalidade nas criações artísticas e a necessidade de se falar sobre caminhos já percorridos e histórias construídas às novas gerações. Com o espetáculo queremos emocionar, gerar conhecimento e consciência, contribuindo para uma linha evolutiva da nossa arte”, explica a diretora.

    O espetáculo será apresentado amanhã (domingo, 24 de setembro), às 10h, na Praça Santa Rita, em Cataguases. O belo cenário da praça oferecerá o ambiente perfeito para uma manhã de apreciação artística e celebração da cultura.

    O espetáculo, que terá apresentação única, conta com apoio da Prefeitura Municipal de Cataguases. O acesso ao espetáculo é gratuito.

    Além da apresentação de "Tecidos na Pele" no domingo, o Grupo Primeiro Ato estará realizando atividades especiais para a comunidade. Neste sábado, 23 de setembro, a partir das 17h, o Grupo oferecerá uma oficina de dança no Colégio Cataguases, seguida de uma roda de conversa entre alunos e os membros da companhia. 


    Por Mídia Mineira.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Grupo de Dança Primeiro Ato Chega a Cataguases com Espetáculo "Tecidos na Pele" Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início