728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 17 de maio de 2023

    Mais um longa-metragem será lançado neste mês em Cataguases

    ‘Derrapada’ é uma das maiores produções cinematográficas do Polo Audiovisual, filmado em Cataguases e Leopoldina.




    No próximo dia 19 de maio, sexta-feira, às 19h, o Centro Cultural Humberto Mauro será palco - em sessão especial - da pré-estreia do filme ‘Derrapada’, uma das maiores produções cinematográficas do Polo Audiovisual, patrocinado pela Energisa.

    O filme, uma adaptação do livro “Slam: A vida como ela é”, do escritor e roteirista inglês Nick Hornby, é dirigido pelo cineasta Pedro Amorim, com produção de Fernanda Resnick e e roteiro de Isabella Faya, todos da Tabela Filmes, do Rio de Janeiro/RJ. O tema central é a gravidez na adolescência.

    ‘Derrapada’ já foi exibido na mostra especial Hors Concours do Festival do Rio 2022, uma das principais vitrines do cinema brasileiro. O lançamento aconteceu  na noite de 7 de outubro, atraindo grande público. Além do Festival do Rio, o filme foi selecionado e exibido na 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e, em breve, será lançado no circuito comercial nacional.

    O filme foi rodado em 2019 no Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais, com recursos de isenção fiscal do grupo ENERGISA, através da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo de Minas Gerais, integrando a primeira etapa do Edital de COINVENTIMENTOS REGIONAIS da Agência Nacional de Cinema – ANCINE. 

    As filmagens foram realizadas em Cataguases e Leopoldina, em áreas urbanas escolhidas pela semelhança com os cenáriosdos bairros cariocas de Madureira e Maracanã, onde a trama se desenrola. Uma locação importante no enredo do filme foi a cena da ocupação estudantil, rodada na Escola Estadual Professor Botelho Reis, em Leopoldina. A produção mobilizou diretamente 90 profissionais do audiovisual, do Rio de Janeiro e da Zona da Mata mineira, dentre artistas e técnicos, além de figurantes, fornecedores e prestadores de serviço locais.


    Sinopse:

    Na trama, os jovens Samuka e sua namorada Alícia, personagens vividos pelo ator Matheus Costa e a atriz Heslaine Vieira, veem seus sonhos para o futuro interrompidos pela descoberta de uma gravidez precoce. O drama ganha maiores proporções uma vez que o casal repete a ‘derrapada’ vivida pela mãe de Samuka, que também era muito jovem quando engravidou, interpretada por Nanda Costa. Um grande elenco que traz ainda Luís Miranda, Augusto Madeira, Jussara Mathias, Felipe Rocha e Leandro Soares. Além da participação especial do skatista brasileiro e campeão mundial Bob Burnquist, que filmou com a equipe no Parque de Madureira (RJ).

    Com informações e fotos do Polo Audiovisual da Zona da Mata.
     
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Mais um longa-metragem será lançado neste mês em Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início