728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 17 de maio de 2023

    Inscrições do Transforma Minas para atuação nas 47 Superintendências Regionais de Ensino do Estado estão abertas

    Prazo de inscrição vai até as 11h59 de 31/5; candidatos devem ter sido aprovados anteriormente no processo de certificação ocupacional

    Foto: Gil Leonardi
    O Transforma Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), abriu, nesta terça-feira (16/5), as inscrições para atuação nas 47 Superintendências Regionais de Ensino do Estado (SREs), vinculadas à Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG). Os interessados devem se inscrever no site do programa até 31/5, às 11h59.

    Podem concorrer às vagas nas SREs os servidores que passaram pelo processo de Certificação Ocupacional, conforme legislação (decreto nº 47.625, de 20/03/2019 e edital SEE nº 05/2023). O resultado final do processo foi publicado no Diário Oficial do último sábado (13/5).

    Os candidatos passaram por etapas de análise de currículo, prova objetiva e entrevista, realizadas pelo Instituto Avaliar. Ao todo, foram certificados 293 servidores. 

    Além da certificação, o candidato interessado em atuar nas SREs deverá atender aos requisitos estabelecidos para o ocupante do cargo, disponibilizados na descrição das vagas no site. O programa busca selecionar profissionais que tenham aptidão técnica e as competências necessárias para ocupar os cargos.

    Lideranças regionais

    O Transforma Minas publicou, em 5/1/2023, o regulamento para seleção de 207 lideranças regionais para atuação em nove órgãos e entidades do Governo de Minas, incluindo as 47 da Secretaria de Estado de Educação.

    Também foram disponibilizadas vagas para as regionais dos órgãos: Secretarias de Estado de Saúde (SES-MG), de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), de Desenvolvimento Social (Sedese) e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER-MG), Instituto Estadual de Florestas (IEF), Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG).

    As seleções estão acontecendo de forma escalonada, de acordo com o cronograma estabelecido no regulamento.




    Fonte: Agência Minas
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Inscrições do Transforma Minas para atuação nas 47 Superintendências Regionais de Ensino do Estado estão abertas Rating: 5 Reviewed By: Bia Gama
    Voltar para o Início