728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 12 de abril de 2022

    Lei do vereador Marcos Costa institui em Cataguases o programa “Vai de Bike”

    Nova lei cria o Dia Municipal do Ciclismo em Cataguases e visa promover diversas ações para incentivo do uso da bicicleta.


    O vereador Marcos Costa deu entrada na Câmara ao Projeto que institui no âmbito do município de Cataguases o Programa “Vai de Bike”. O PL cria o Dia Municipal do Ciclismo, a ser realizado próximo ao dia 31 de maio e visa incentivar o uso da bicicleta tanto para exercício físico como meio de transporte, além de promover conscientização sobre a importância do ciclismo e desenvolver o respeito mutuo entre ciclistas, motoristas e pedestres.

    A organização do calendário e das atividades fica a cargo do Poder Executivo que também poderá instalar bicicletários nas instalações públicas e nas vias municipais.

    Vereador Marcos Costa

    Em sua justificativa, o vereador esclarece que a data escolhida faz alusão ao primeiro evento com bicicletas que se tem conhecimento, realizado no dia 31 de maio de 1868 em Paris. Ele também ressalta que o uso de bicicletas traz inúmeros benefícios para o trânsito, meio ambiente e saúde. Por fim, o vereador argumenta que um dos maiores problemas que o ciclista enfrenta é a falta de segurança e que as ações ligadas ao Dia Municipal do Ciclismo podem contribuir para mudar este quadro.
     
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    1 comments:

    1. Uma boa acao do Vereador, que está Lei não fique somente no papel como muitas outras. Mas será que o autor vai passar a ir de bicicleta nas reuniões da câmara?

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: Lei do vereador Marcos Costa institui em Cataguases o programa “Vai de Bike” Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início