Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Lei do vereador Marcos Costa institui em Cataguases o programa “Vai de Bike”

Nova lei cria o Dia Municipal do Ciclismo em Cataguases e visa promover diversas ações para incentivo do uso da bicicleta.


O vereador Marcos Costa deu entrada na Câmara ao Projeto que institui no âmbito do município de Cataguases o Programa “Vai de Bike”. O PL cria o Dia Municipal do Ciclismo, a ser realizado próximo ao dia 31 de maio e visa incentivar o uso da bicicleta tanto para exercício físico como meio de transporte, além de promover conscientização sobre a importância do ciclismo e desenvolver o respeito mutuo entre ciclistas, motoristas e pedestres.

A organização do calendário e das atividades fica a cargo do Poder Executivo que também poderá instalar bicicletários nas instalações públicas e nas vias municipais.

Vereador Marcos Costa

Em sua justificativa, o vereador esclarece que a data escolhida faz alusão ao primeiro evento com bicicletas que se tem conhecimento, realizado no dia 31 de maio de 1868 em Paris. Ele também ressalta que o uso de bicicletas traz inúmeros benefícios para o trânsito, meio ambiente e saúde. Por fim, o vereador argumenta que um dos maiores problemas que o ciclista enfrenta é a falta de segurança e que as ações ligadas ao Dia Municipal do Ciclismo podem contribuir para mudar este quadro.
 

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui