728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 21 de abril de 2022

    Projeto do vereador Marcos Costa pretende implantar aulas de cidadania e empreendedorismo nas escolas municipais

    Se aprovado, programa funcionará no contraturno escolar para alunos do 6º ano ou superior.


    O vereador Marcos Costa deu entrada, na Câmara de Cataguases, em um projeto de lei que pretende acrescentar aulas de cidadania e empreendedorismo no contraturno escolar das escolas municipais, ou seja, no período oposto ao das atividades regulares da escola.

    Conforme o projeto, o Programa Cidadania Empreendedora, será disponibilizado para os alunos que cursam o 6º ano em diante do ensino fundamental.

    Vereador Marcos Costa
    é o autor do projeto.

    Para desenvolver o curso “Noções de Direito e Cidadania”, os profissionais precisarão ser graduados em Direito e ter inscrição na OAB ou possuir atuação em atividades relacionadas ao tema.
    Para desenvolver o tema empreendedorismo, os profissionais deverão ter comprovada atuação em atividades relacionadas ao empreendedorismo.

    Para implantar o programa, o Município fica autorizado a celebrar parcerias com o Governo do Estado de acordo com o interesse e viabilidade orçamentária. O Município também fica autorizado a complementar os recursos para consecução e ampliação dos objetivos da lei.

    O projeto deverá ir a plenário em breve e caso aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito, entrará em vigor 60 dias após a publicação.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Projeto do vereador Marcos Costa pretende implantar aulas de cidadania e empreendedorismo nas escolas municipais Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início