Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Associação dos Pacientes Renais de Cataguases realiza sexta viagem à praia

Objetivo foi proporcionar momento de lazer para os pacientes




A APRAC (Associação dos Pacientes Renais de Cataguases) realizou sua sexta viagem à praia com pacientes da hemodiálise de Cataguases. O ônibus partiu por volta das 20 horas da sexta-feira (18) com destino a Guarapari e retornou para Cataguases na segunda-feira (21), chegando à cidade por volta das 5 horas.

O objetivo da viagem foi proporcionar um momento de lazer para os pacientes que não tem tempo para descontrair devido a pesada rotina semanal de tratamento, explicou o presidente de honra da Associação, Rafael Moreira.

Ao todo, o ônibus saiu com 51 pessoas, sendo 38 pacientes, 1 nutricionista, 7 enfermeiras, um animador do Grupo Pêra, 4 cozinheiras, além de uma equipe da Aprac que foi antes em um carro de apoio, para organizar as medidas de distanciamento social e segurança dos pacientes.

Além de muita diversão na praia, no sábado à noite foi realizada uma noite de Pizza para alegria de todos.

"Tenho certeza que os pacientes voltaram da viagem renovados para enfrentar mais um ciclo de hemodiálise. Nossa ideia é trazer essa energia positiva e um ritmo de vida diferente. A rotina da hemodiálise de 4 horas por sessão, 3 vezes por semana, é muito desgastante e quando a gente modifica esse ambiente a gente proporciona uma energia diferente e uma qualidade de vida melhor", disse Rafael Moreira.

Confira abaixo mais fotos da viagem:











Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui