Pular para o conteúdo principal
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

PCMG realiza operação “Cataclisma” em Muriaé

Ação foi realizada no município da Zona da Mata mineira para combater o tráfico. Um suspeito foi preso e drogas foram apreendidas A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta quinta-feira (13/1), a operação “Cataclisma”, visando combater o tráfico de drogas no município de Muriaé, na Zona da Mata mineira. Na ocasião, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no Bairro Padre Tiago, um suspeito de 29 anos foi preso.  Além disso, também foram apreendidos, aproximadamente, dois quilos de maconha, 41 papelotes de cocaína, R$ 112 e uma balança de precisão. Conforme informações do delegado Glaydson Souza, levantamentos da PCMG apontaram que o investigado realizava a mercancia ilícita de entorpecentes na residência dele, onde foram localizados os materiais.  O rapaz foi preso em flagrante por tráfico e conduzido até a unidade policial.  Operação “Cataclisma” De acordo com o delegado, o nome da operação faz alusão à dificuldade de acesso ao imóvel do suspeito, já que no loc

Rio Pomba pode chegar a 9 metros em Cataguases segundo previsão da Secretaria de Serviços Urbanos

Mais de 40 pessoas já estão abrigadas em escolas e no albergue municipal.


Cataguases já tem 41 pessoas abrigadas em escolas municipais e no albergue municipal, devido a enchente deste domingo (9). Os dados são da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social até às 11 horas de hoje.

De acordo com a comunicação da prefeitura, o plano de contingência foi colocado em prática desde sábado pela manhã e equipes da defesa civil, Serviços Urbanos e Assistência Social estão nas ruas para prestar assistência às famílias desabrigadas ou desalojadas. No sábado à noite foi realizado um trabalho intenso de mobilidade das pessoas que residem em locais de risco.

Centenas de famílias foram atingidas pela enchente, mas a grande maioria optou por se abrigar em casas de parentes. Os desalojados que não foram para casa de parentes ou amigos, estão abrigados em 2 escolas municipais e no albergue municipal: Flávia Dutra com 12 pessoas, Maria José Peloso (Ana Carrara) com 15 pessoas e Albergue Municipal com 14 pessoas.

As pessoas que quiserem ajudar as famílias desabrigadas podem levar sua doação para a Secretaria dos Conselhos, localizada na Rua Major Vieira em frente ao Posto de Saúde do Centro.

A prefeitura Municipal pede que as pessoas evitem de sair às ruas sem motivo pois atrapalha o trânsito e os trabalhos de ajuda às famílias.

O Secretario de Serviços Urbanos de Cataguases em entrevista para o repórter Rodrigo Mendes do site Mídia Mineira falou sobre as medidas que estão sendo tomadas pela pasta em conjunto com a Defesa Civil para amenizar os transtornos causados pela chuva que atinge a cidade desde a ultima sexta-feira. Segundo ele, a previsão é que a chuva deve continuar pelo menos até terça. Ele também contou que o rio deve continuar subindo até a tarde deste domingo e que pode atingir 9 metros.
Na medição feita as 11 da manha o Rio Pomba encontrava-se em 7,03 metros, o que fez o Ribeirão Meia Pataca ser represado e também sair de sua caixa, alagando os bairros Pouso Alegre, Pampulha, Vila Domingos Lopes e Centro.

A Defesa Civil pede para as pessoas que moram nas áreas ribeirinhas para ficarem atentas.

Confira abaixo a entrevista na íntegra. 


Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui