728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    domingo, 9 de janeiro de 2022

    Rio Pomba pode chegar a 9 metros em Cataguases segundo previsão da Secretaria de Serviços Urbanos

    Mais de 40 pessoas já estão abrigadas em escolas e no albergue municipal.


    Cataguases já tem 41 pessoas abrigadas em escolas municipais e no albergue municipal, devido a enchente deste domingo (9). Os dados são da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social até às 11 horas de hoje.

    De acordo com a comunicação da prefeitura, o plano de contingência foi colocado em prática desde sábado pela manhã e equipes da defesa civil, Serviços Urbanos e Assistência Social estão nas ruas para prestar assistência às famílias desabrigadas ou desalojadas. No sábado à noite foi realizado um trabalho intenso de mobilidade das pessoas que residem em locais de risco.

    Centenas de famílias foram atingidas pela enchente, mas a grande maioria optou por se abrigar em casas de parentes. Os desalojados que não foram para casa de parentes ou amigos, estão abrigados em 2 escolas municipais e no albergue municipal: Flávia Dutra com 12 pessoas, Maria José Peloso (Ana Carrara) com 15 pessoas e Albergue Municipal com 14 pessoas.

    As pessoas que quiserem ajudar as famílias desabrigadas podem levar sua doação para a Secretaria dos Conselhos, localizada na Rua Major Vieira em frente ao Posto de Saúde do Centro.

    A prefeitura Municipal pede que as pessoas evitem de sair às ruas sem motivo pois atrapalha o trânsito e os trabalhos de ajuda às famílias.

    O Secretario de Serviços Urbanos de Cataguases em entrevista para o repórter Rodrigo Mendes do site Mídia Mineira falou sobre as medidas que estão sendo tomadas pela pasta em conjunto com a Defesa Civil para amenizar os transtornos causados pela chuva que atinge a cidade desde a ultima sexta-feira. Segundo ele, a previsão é que a chuva deve continuar pelo menos até terça. Ele também contou que o rio deve continuar subindo até a tarde deste domingo e que pode atingir 9 metros.
    Na medição feita as 11 da manha o Rio Pomba encontrava-se em 7,03 metros, o que fez o Ribeirão Meia Pataca ser represado e também sair de sua caixa, alagando os bairros Pouso Alegre, Pampulha, Vila Domingos Lopes e Centro.

    A Defesa Civil pede para as pessoas que moram nas áreas ribeirinhas para ficarem atentas.

    Confira abaixo a entrevista na íntegra. 


    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Rio Pomba pode chegar a 9 metros em Cataguases segundo previsão da Secretaria de Serviços Urbanos Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início