728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

    Rio Pomba começa a baixar lentamente em Cataguases

    Sobe para 62 o número de pessoas desalojadas e previsão ainda é de chuva nos municípios da cabeceira do rio.


    O nível do Rio Pomba começou a baixar lentamente em Cataguases. Segundo dados oficiais da Agência Nacional de Águas (ANA), às 9 horas desta segunda-feira a medição marcou 7,16m, uma redução de 46 cm do pico registrado que foi de 7,62m. No entanto, ainda não é dado como certo que essa redução será mantida durante o dia pois a previsão ainda é de muita chuva hoje e amanhã em Cataguases e nos municípios da cabeceira do Rio Pomba. 

    A quantidade de desalojados que estão sendo acolhidos em escolas municipais e no albergue, subiu para 58 pessoas, abrigados provisoriamente conforme a seguir: 14 pessoas no Albergue Municipal, 29 na escola Flávia Dutra e 15 na Escola Maria José Peloso no bairro Ana Carrara, Escola Antônio Amaro tem 1 pessoa e na Turminha da Mônica mais 3.

    Previsão do tempo

    Em Cataguases, segundo o site Climatempo, a previsão ainda é de bastante chuva para hoje, sendo esperados cerca de 50mm. Já para amanhã a chuva deverá diminuir para 15mm.

    Nos municípios da cabeceira do rio Pomba, a tendência de chuva continua igual, com tempo chuvoso durante o dia e à noite. Em Barbacena, onde o Rio Pomba nasce, a previsão é de 90% de probabilidade de chover 35mm hoje e de 90% de chover 27mm nesta terça. Em São Geraldo, onde nasce o Rio Xopotó, principal afluente da margem esquerda do rio Pomba, existe 90% de chance de chover 35mm hoje e 90% de probabilidade de chover 30mm amanhã. A mesma tendência segue em Visconde do Rio Branco, por onde o rio passa, com 90% de probabilidade de chover 30mm nesta segunda e a mesma probabilidade de chover 20mm amanhã. Em Guidoval e Dona Euzébia hoje deverá cair cerca de 35mm e amanhã cerca de 30mm. Já em Astolfo Dutra a chuva deverá ser mais forte hoje com probabilidade de cair 50mm e mais amena amanhã, com 90% de chance de chover 15mm.
     
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    1 comments:

    Item Reviewed: Rio Pomba começa a baixar lentamente em Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início