Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

2 de dezembro: Minas Gerais completa hoje 301 anos de emancipação

Minas começou a ganhar autonomia administrativa em 1720, quando formou uma capitania própria e foi, por muito tempo, centro econômico brasileiro Neste dia 2 de dezembro de 2021, Minas Gerais completa 301 anos de sua emancipação da capitania de São Paulo, por alvará régio do Rei Dom João V, assinado após ouvir o Conselho Ultramarino, em 2 de dezembro de 1720. Até se tornar um estado tal qual conhecemos hoje, muita coisa aconteceu. A capitania de Minas Gerais foi o primeiro passo para a autonomia administrativa de Minas e ela é resultado do desmembramento da capitania de São Paulo e Minas do Ouro.  Com a descoberta da abundância de ouro no fim do século XVII a região se tornou o centro econômico da colônia. "Minas é, durante muito tempo, um conjunto de arraiais. Eu costumo comparar Minas nesse período com um filme de faroeste. É uma terra sem lei onde não existe um aparato administrativo, que vai se instalar só por volta de 1709 e que vai se consolidar por volta de 1720", expli

Microônibus com pacientes de Cataguases cai em ribanceira próximo a Juiz de Fora

Cerca de 19 pessoas estavam no veículo.



Um microônibus que transportava pacientes de Cataguases para Juiz de Fora, caiu em uma ribanceira na BR-267, próximo a entrada do distrito de Chácara.

Conforme as primeiras informações, uma pessoa de 52 anos veio a óbito. Ainda não há informações precisas sobre os demais feridos que foram levados para hospitais em Juiz de Fora.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases se manifestou sobre o ocorrido conforme a seguir:

"A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, informa que uma van do Cisum (Consórcio Intermunicipal União da Mata), com pacientes de Cataguases, sofreu um acidente na BR-267, na manhã de hoje, 12 de novembro, quando se dirigia a Juiz de Fora. O Secretário de Saúde Ricardo Mattos, acompanhado de uma equipe de profissionais da pasta, inclusive de um assistente social, já está a caminho daquele município, que recebeu os acidentados em suas unidades hospitalares, para dar o suporte necessário aos mesmos. Ainda não há informações precisas sobre o estado de saúde dos passageiros. Assim que tivermos mais detalhes sobre o ocorrido, informaremos por aqui."

Mais informações a qualquer momento.
 

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui